Dread
Your Time Will Come.

Dread, filme de estreia de Anthony DiBlasi conta a história de 3 estudantes que decidem fazer um documentário acerca do que as pessoas mais temem. O que no início parecer ser um projecto interessante, rapidamente se torna numa obsessão para Quaid, um dos estudantes. É que Quaid tem memórias perturbadoras e não descansará enquanto não se libertar delas… ou enquanto elas não se apoderarem dele.

Dread é um daqueles “filmes de festival”, que vai estreando pelos países desfasadamente e, eventualmente, ter edição em DVD. Obviamente que não tem estreia marcada para o nosso país e nem se espera um lançamento em DVD, por isso temos que recorrer a outras vias. 

Por vezes, estes filmes são lixo. Mas de vez em quando surgem pérolas. Este filme não é nenhuma pérola, mas é uma fita razoável e interessante. Conta com um bom desenvolvimento a nível de personagens e , em vez de apostar em sustos fáceis, aposta num crescendo de suspense. O grande responsável por esse crescendo é Quaid, uma das personagens principais, que vai mudando de comportamento conforme a sua paranóia/loucura vai aumentando.

Existem cenas fortes, nomeadamente no final e algumas surpresas. Dread é um filme a dar uma espreitadela, principalmente por quem gosta de filmes de terror com pitadas de thriller psicológico, que aposta forte nas personagens.

Dread de Anthony DiBlasi

7/10

3 thoughts on “Dread (2009)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s