Grave Spirit 1

Ainda sem ter colocado aqui no blogue um artigo acerca do RPG Maker, irei falar de mais um jogo – ver artigo sobre Eternal Eden aqui – que mereçe ser falado. Grave Spirit, de Zohaib, é um jogo com uma atmosfera falubosa. Os seus gráficos originais lembram telas pintadas e as suas músicas criadas por Brandon Abley são de extrema qualidade! Tudo combinado, gráficos, música e jogabilidade, criam um ambiente muito específico e verdadeiramente marcante.

O jogo conta a história de um indivíduo sem nome e sem passado, que se vê obrigado por um espírito a viajar até a uma terra distante, assolada por um mal que nunca morre.

Será precisa alguma paciência para disfrutar ao máximo deste jogo, uma vez que existem poucos combates e pouca  acção. Passamos a maior parte do tempo em grande caminhadas do ponto A para o ponto B, mas existem pormenores que ajudam a tornar tudo melhor. Teremos desde o início um pau como arma e como utensílio indispensável ao avanço da história e também um pássaro que poderemos controlar em diversas alturas do jogo.

É um jogo muito, muito bom. Contudo, poderia ser ainda melhor, pois fica a sensação que Zohaib poderia ter dado maior protagonismo aos diversos métodos de jogo que codificou, nomeadamente ao uso do pau mas, e principalmente, ao uso do pássaro. Mesmo assim recomendo este Grave Spirit vivamente.

Grave Spirit 2 Grave Spirit 3

2 thoughts on “Grave Spirit–RPG Maker 2003

  1. (peço desculpa pela falta de acentos mas estou com um problema no teclado)

    Fico a espera dessa artigo sobre RPG Maker. Lembro-me de ter tido duas versoes, a 2000 e 2003 ou algo do genero, e de chegar a ter alguns projectos.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s