9 conta a história de um futuro apocalíptico em que os humanos desapareceram em consequência das suas próprias acções. Restam agora pequenos sacos de serapilheira que, ameaçados por bestas mecânicas, se escondem, aterrorizados e incapazes de reagir. Um dia, um desses bonecos acorda e como possui um espírito inquisitivo e curioso, cedo vai tranformar o modo de vida dos restantes.

Realizado por Shane Acker e apadrinhado por Tim Burton o filme consegue agradar principalmente através dos seu visual bastante interessante. As vozes, entre elas as de Martin Landau, Christopher Plumer, John C. Reilly, Elijah Wood e Jennifer Connelly, são de enorme excelência, conseguindo dar vida aos pequenos personagens, e tornar as suas personalidades bem mais credíveis. Contudo, o argumento não é nada de especial e aliás, já se viu mais do que uma vez no cinema.

Vale sobretudo pela componente técnica (extremamente cuidada), por um ou outro momento mais esgalhado e pela componente de reflexão que eventualmente provoca. De resto, 9 não se destaca assim tanto. É entretenimento razoável que se vê bem numa qualquer tarde livre.

6/10

One thought on “9 (2009)

  1. É pá. Não conhecia este, acreditas? Fiquei curioso e vou vê-lo. Preciso arranjá-lo em HD.

    Eu adoro (salvo seja) o Tim Burton pá!

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s