Numa espécie de convívio de despedida de John Oldman, que vai mudar de cidade, este subitamente começa a contar uma história extraordinária aos seus amigos. John Oldman afirma que caminha neste planeta à 14 mil anos!
The Man From Earth, o último trabalho de Richard Schenkman, é um filme bastante peculiar. Passado em um único cenário (2 se contarmos com a parte exterior da casa de John), vive imensamente dos seus diálogos e do carisma dos actores. Nesse requisito, David Lee Smith consegue transmitir uma enorme empatia, interpretando um homem claramente paciente, sábio e muito sozinho.
Os seus amigos funcionam como ouvintes comuns. Vão fazendo perguntas pertinentes, e á medida que a história vai avançando, alguns vão duvidando da sanidade de John, outros de intrigados, começam a acreditar. John Oldman (um apelido bem adequado ao personagem), parece ter repostas para tudo, até um twist final…
O filme é muito interessante, didáctico, e uma brisa de originalidade num género cada vez mais cheio de efeitos-especiais como parte integrante. Um homem a contar a história da sua vida a um grupo de pessoas parece aborrecido, não parece? Mas acreditem que não é.
quero assisti-lo o quanto antes!
GostarGostar
Conheci esse filme pelas altas notas no IMDb. A descrição intriga. Quando sair no Brasil vou procurar, parece ser uma descoberta que vale a pena.
GostarGostar
Ricardo, nunca tinha ouvido falar de tal filme, e apesar de achar a tua descrição mais interessante que o trailer, fiquei muito muito interessado em vê-lo! Gracias!
GostarGostar
Espero pela tua opinião no Cine31! 🙂
GostarGostar
Ricardo:
Sim, já “encomendei” mas ainda não chegou 😉 espero que não demore muito, fiquei curioso
GostarGostar
É mesmo um grande grande filme; honestamente até acho que falaste um pouco de mais . Quanto mais “às escuras” se vir o filme, mais interessante é o seu enredo 😛 Eu sei que no geral sou meio picuinhas em relação a spoilers, mas neste filme em concreto, quanto menos se souber sobre ele, melhor.
GostarGostar
Bom ponto de vista, nem me tinha apercebido da “descrição”…
Realmente o efeito surpresa neste filme quanto maior melhor!
GostarGostar
Sim, eu normalmente tento evitar spoilers, mas na maior parte das vezes não consigo. Quando escrevo um artigo não penso nisso e depois quando está escrito, já não modifico nada.
Peço desculpa por isso, mas quem vem aqui já deve estar habituado. 🙂
GostarGostar
Não sei se viste este filme pela referencia que fiz à uns dias no meu blog ou não, no entanto tenho a dizer que viste um GRANDE filme, talvez o filme mais incomum que vi nos últimos tempos!
Fantástica escolha! Fantástica mesmo!
GostarGostar
Não Msilva. Quando li o teu artigo no teu blogue, já tinha visto o filme. Tentei comentar o teu artigo, mas não consegui…
Sim, achei o filme muito interessante, ou aliás, muito bom que equivale a um 8.
GostarGostar