Numa espécie de convívio de despedida de John Oldman, que vai mudar de cidade, este subitamente começa a contar uma história extraordinária aos seus amigos. John Oldman afirma que caminha neste planeta à 14 mil anos!

The Man From Earth, o último trabalho de Richard Schenkman, é um filme bastante peculiar. Passado em um único cenário (2 se contarmos com a parte exterior da casa de John), vive imensamente dos seus diálogos e do carisma dos actores. Nesse requisito, David Lee Smith consegue transmitir uma enorme empatia, interpretando um homem claramente paciente, sábio e muito sozinho.

Os seus amigos funcionam como ouvintes comuns. Vão fazendo perguntas pertinentes, e á medida que a história vai avançando, alguns vão duvidando da sanidade de John, outros de intrigados, começam a acreditar. John Oldman (um apelido bem adequado ao personagem), parece ter repostas para tudo, até um twist final…

O filme é muito interessante, didáctico, e uma brisa de originalidade num género cada vez mais cheio de efeitos-especiais como parte integrante. Um homem a contar a história da sua vida a um grupo de pessoas parece aborrecido, não parece? Mas acreditem que não é.

8/10

11 thoughts on “The man from Earth

  1. Ricardo, nunca tinha ouvido falar de tal filme, e apesar de achar a tua descrição mais interessante que o trailer, fiquei muito muito interessado em vê-lo! Gracias!

    Gostar

  2. É mesmo um grande grande filme; honestamente até acho que falaste um pouco de mais . Quanto mais “às escuras” se vir o filme, mais interessante é o seu enredo 😛 Eu sei que no geral sou meio picuinhas em relação a spoilers, mas neste filme em concreto, quanto menos se souber sobre ele, melhor.

    Gostar

    1. Sim, eu normalmente tento evitar spoilers, mas na maior parte das vezes não consigo. Quando escrevo um artigo não penso nisso e depois quando está escrito, já não modifico nada.
      Peço desculpa por isso, mas quem vem aqui já deve estar habituado. 🙂

      Gostar

  3. Não sei se viste este filme pela referencia que fiz à uns dias no meu blog ou não, no entanto tenho a dizer que viste um GRANDE filme, talvez o filme mais incomum que vi nos últimos tempos!
    Fantástica escolha! Fantástica mesmo!

    Gostar

    1. Não Msilva. Quando li o teu artigo no teu blogue, já tinha visto o filme. Tentei comentar o teu artigo, mas não consegui…
      Sim, achei o filme muito interessante, ou aliás, muito bom que equivale a um 8.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s