Roswell

Realizado por Jeremy Kagan para a televisão, Roswell retrata um dos casos mais misteriosos e fascinantes da história. Baseado no livro UFO Crash at Roswell e com a ajuda de relatos de mais de 200 testemunhas do caso, o filme tenta reconstruir o que realmente se passou sem tomar um partido.

Quem não conhece o caso, o filme será um óptimo ponto de partida, e condensa em 90 minutos  a grande maioria das situações que ocorreram no Novo México. Não será mais necessário lerem livros após verem o filme (a não ser que queiram ir mesmo a fundo no caso). Quem, como eu, é fascinado pelo caso, gostará de consolidar conhecimentos.

É um telefilme com qualidade que vai avançando na história calmamente, sem cair no género do terror (como a maioria dos filmes com esta temática), recorrendo a flashbacks intrigantes em paralelo com a actualidade. Funciona mais como um thriller de investigação, que no final deixa a interpretação do que se terá passado, ao critério de quem o vir.

Encerra de uma forma surpreendente, com teorias que começam a ganhar peso na comunidade científica mas, e é uma mais valia, não toma nenhum partido. Cabe a quem o vir chegar a uma conclusão! Recomendo vivamente que depois de verem este filme, assistam ao documentário do canal História, chamado, Ancient Aliens, ou que leiam o livro Chariots of The Gods (Eram Os Deuses Astronautas) de Erich von Däniken.Talvez não seja tão descabido assim, que de facto, não estejamos assim tão sozinhos nesta imensidão…

7/10

One thought on “Roswell

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s