New Nightmare (1994)

Dez anos volvidos, a pessoa responsável pela criação do hoje mítico Fred Krueger resolve voltar à carga e ressuscita “literalmente” o vilão.

Nesta minha experiência com Fred Krueger decidi ver 3. O primeiro, porque é o original e, normalmente, sempre o melhor; o terceiro, porque me disseram que era interessante e a melhor sequela; e o sétimo, pois marcava o regresso do Wes Craven á saga.

Quem for à minha blogueteca, pode verificar que dei uma pontuação muito baixa ao terceiro filme. Na verdade achei-o muito fraco e aborrecido. Mas, passando à frente, falemos deste New Nightmare!

New Nightmare (O Novo Pesadelo De Freddy Krueger) é uma despedida quase em grande do vilão. Digo quase em grande, pois achei os minutos finais estúpidos e exagerados, mesmo tendo em conta o universo fantasioso do filme. Tirando esses minutos, não tenho dúvidas em afirmar que este filme consegue fazer renascer Fred Krueger e é, sem dúvida alguma, a melhor sequela. Em termos de qualidade equiparo-o ao primeiro e, em certas situações, acho-o superior. Acho-o superior, porque nota-se que desta feita Wes Craven tinhas mais meios ao seu dispor e tinha mais experiência como realizador.

O argumento é assaz criativo e até pode-se dizer que este filme serve como prólogo para a saga Scream. Heather Langenkamp tem uma actuação muito mais convincente, talvez fruto de uma maior experiência, Englund continua em grande, Wes Craven faz uma perninha como actor, mas tenho que destacar o pequeno Miko Hughes, que protagoniza os momentos mais arrepiantes do filme.

Não é um filme que se destaca, mas é uma boa opção para uma sessão de terror; talvez até um pouco mais que o original.

6/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

5 thoughts on “New Nightmare (1994)”

Comentar

