De um fã de jogos do passado aqui ficam 2 do melhores jogos (na minha opinião), da mítica NES. Este artigo irá sendo continuado de tempos a tempos.

The Legend Of Zelda

Foi na NES que a saga criada por Shigeru Miyamoto teve início.

Lançado em 1986 com um sistema inovador (a inclusão de uma bateria interna para podermos salvar o jogo), o jogo tornou-se num dos mais memoráveis da era 8 bits. A sua extrema dificuldade aliada a uma área enorme de jogo para ser explorada e ainda combinadas com um motor de jogo visionário (ainda hoje é a base de muitos jogos actuais), levaram a um grande sucesso.

Link, o elfo vestido de verde era apresentado, assim como Ganon, o vilão (que na altura parecia um javali selvagem !? ).

Objectivo do jogo? Como em muitos títulos dessa era, era salvar a donzela em perigo. Para isso exploravamos Hyrule, um vasto reino repleto de perigos e monstros.

Na altura, a Internet era coisa de ficção, pelo que não tinhamos oportunidade de sacar dicas, ou procurar tuturiais. Era o tempo em que avançavamos com muito suor e dedicação.

Lembro-me perfeitamente do trabalhão que tive em chegar ao fim pela primeira vez. E lembro-me perfeitamente de ficar meio parvo (e cheio de excitação), ao descobrir que nova aventura me esperava.

E que esssa era ainda mais difícil!

Momento que nunca esqueci: A primeira vez que descobri onde a Master Sword estava!

Wikipédia

Mega Man II

 

Nunca joguei o Mega Man I, pelo que não sei a sua real qualidade. De qualquer forma, dos que joguei na NES, o que me recordo melhor e que ainda hoje de vez em quando jogo, foi este título.

Considerado um dos mais fáceis da saga dessa altura (mas mesmo assim difícil), o jogo era incrivelmente equilibrado em todos os aspectos e extremamente viciante!

A banda sonora é soberba (ainda hoje me dá imensa nostalgia, principalmente a música da 1º parte do Castelo do Dr. Willy), e variada. Os níveis bem imaginados e temáticos, ou seja, um nível de gelo, outro de água, outro nas nuvens, etc.

A batalha final é extremamente difícil. Essa e outra que era contra o Heat-Man (A torradeira como lhe chamava). A primeira vez que derrotei esse boss (com a ajuda de um primo meu), eu e ele ficamos tão contentes que no auge da comemoração desligamos a ficha da consola. Tivemos que começar tudo de novo…

Um dos melhores títulos da consola, sem dúvida.

Momento que nunca esqueci: Para além do que referi, outro foi quando cheguei ao fim sem perder uma única vida!

Wikipédia

3 thoughts on “Retrolgia #1

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s