Lost, Observações (Everybody Loves Hugo)

A Série tem ficado com um ritmo alucinante, e este três últimos episódios tem mantido uma qualidade bastante elevada. O episódio anterior a este Everybody Loves Hugo, que se focou em Desmond foi absolutamente incrível! Um dos melhores da série, aliás, como vendo sendo habitual nos episódios centrados na personagem. Não fiz as minhas observações, por falta de tempo, mas quem quiser ler um artigo completo e de qualidade, pode ir ao SplitScreen e ler a análise do Telmo Couto.

Dito isto tudo, vou passar a comentar este Everybody Loves Hugo, focado em Hugo Reyes.

O Amor dos mortos

Já ninguém pode negar que o Amor está a ter uma papel importantíssimo nesta recta final da série. Assim como tudo aponta para que quem tenha morrido na ilha, consiga de alguma maneira ter memórias dessas vivências na linha temporal alternativa/paralela. Senão vejamos: Charlie experimentou um amor verdadeiro quando teve quase a morrer no vôo da Oceanic. De certa maneira teve acesso a sentimentos/memórias de vivências que até ao momento não as tinha vivido, mas que soube que eram reais. Libby ao ver Hugo na televisão passa pelo mesmo que Charlie. Tanto Libby como Charlie morreram na ilha e ambos conseguem despoletar em dois Losties, Desmond e Hugo, memórias de outras vivências. Daniel Faraday também vê o amor ao encarar uma rapariga pela primeira vez, que será certamente a Charlotte. Portanto o Amor e os mortos em grande nesta recta final.

Sussurros

E ficaram explicados os susurros! Rapidamente e sem grandes tretas, os produtores dizem o que muita gente especulava: os sussurros pertencem a espíritos que estão aprisionados na ilha e que não coneguem ir embora. E hoje, os sussurros apareceram quando os Losties precisavam de ajuda. Talvez, ao invés de apenas observarem o que se passa, os sussurros tenham decidido começar a agir e intervir directamente no rumo dos acontecimentos. Ao contrário de muita gente que não gostou, a mim serviu-me perfeitamente. Aliás, esse “mistério” era algo que não esperava ter explicação. Esperava que ficasse para sempre como algo inerente a Lost e que daria azo a especulação e a teorias para além do final da série.

Bum!

Ok, o momento em que a Ilana explode em pedaços foi surpreendente e inesperado. E agora que ela morreu e analisando a sua participação, pode-se chegar á conclusão que foi algo dispensável. Mas enfim, compreende-se a decisão. Lost está mesmo no final e não podemos perder tempo com personagens secundárias. O que importa são os nossos heróis que acompanhamos há 5 anos. Este Bum leva-me a pensar que o grupo do Richard, do Ben e do Miles poderão ter um final semelhante.

O fiel seguidor

Jack anda com uma postura totalmente diferente. E essa mudança na postura ficou bem explicada no diálogo que teve com Hurley. No entanto, não acredito que ele não tenha mais nada a dizer até ao final. Acredito, e o final do episódio de hoje foi claro nisso, que Jack irá fazer algo de importantíssimo e irá confrontar o Flocke.

Não tens medo de estar aqui comigo de noite, á beira de um poço sem fundo?

Ok, para além do Jack seguidor, temos um Desmond sem medo. E isso assustou o Flocke. Flocke sabe que Desmond é importante, ainda para mais quando ele lhe fala em electromagnetismo. A reacção do Flocke quando este pergunta ao Desmond se sabe quem ele é muito interessante. Flocke, por momentos, fica surpreendido a níveis nunca antes vistos. No entanto, Desmond diz que ele é John Lock e acho que é isso mesmo que ele quer dizer. Ele é John Lock e não um fumo qualquer. Caraças, ainda tenho esperança de ver o nosso velho Jonh Lock! A cena do poço também explica algumas coisas, mas é, de certa forma, previsível. Adivinhava-se o que iria acontecer ali. Contudo, não acredito que Desmond tenha morrido.

Eu não sou pedófilo, sou um gajo especial!

O final deste episódio foi brutal! Simplesmente um final á lost, de deixar o pessoal de boca aberta. Tudo começa com Desmond a observar John Lock a subir a rua na sua cadeira de rodas. Até que Ben decide dar um ar da sua graça e insinuar que Desmond é pedófilo, mas que daquela escola não leva nada! Ok, depois desse momento algo cómico, surge um outro inesperado! Desmond atropela John Lock de uma forma brutal e fria. O que significa isto e que consequências terá no desenrolar dos acontecimentos? Desmond anda a tentar fazer com que os Losties fiquem a saber da outra realidade, da vida que era deles. Que saibam que onde estão actualmente é um mundo á-la-matrix! Por isso pensei que fosse ter com Locke e tentando falar com ele. Quererá ele dar uma experiência de quase-morte ao Lock, a ver se ele se lembra de algo? Queria matá-lo? Estará Desmond ocorrente de tudo o que se passa nas 2 realidades ao mesmo tempo e aquilo foi vingança ou uma forma de cortal o mal pela raiz? De qualquer maneira, Desmond tem um plano qualquer, e o que virá a seguir só me deixa mais ansioso e, apesar de saber que Lock irá parar á mesa de operações do Jack, não consigo deixar de desejar que venha a próxima semana o mais rápido possível!

4 thoughts on “Lost, Observações (Everybody Loves Hugo)

  1. olá, Gostaria de saber:
    1. (se alguém tiver uma teoria para isso, ou se já tiver sido explicado pela série e eu não tenha visto) porque o bebê de Claire não poderia crescer na ilha, houve toda uma discussão a respeito disso nas primeiras temporadas, mas o assunto cessou e até hoje não entendi.
    2. Porque Desmond atropelou Locke, e em episódio mais recente, no hospital, Sun reconheceu Locke e ficou dizendo para o marido “é ele” tipo, ela já o conhecia??? Super dúvida.
    3. Jack já tinha um filho? Proque ele nunca apareceu?
    4.No começo da temporada aparece a ilha embaixo d’água e o avião pousando normalmente em LA?
    5. Porque as pessoas da época do Dharma estão aparecendo no tempo presente? Tipo, aquele cientista das fitas do Dharma, ele não estaria mais velho no tempo presente?
    Teorias
    Acredito que a personagem de Locke seja muito importante na resolução dos enigmas porque, em entrevista, os produtores disseram ter escolhido o ator dessa personagem sem fazer testes, diferentemente das demais personagens que se submeteram a testes, logo penso, deve haver algo mais com relação a Locke que vamos saber depois.
    2.Eu acredito que o menino que fica aparecendo é Jacob.

    Gostar

    1. Olá Angélica!
      Vou responder ao que sei (pelo menos ao que acho que sei)

      1º pergunta – Não sei a resposta.
      2º pergunta – Podes ler as minhas observações ao episódio e ver o que eu acho acerca do atropelamento no final deste artigo. Quanto á Sun, espera pelas observações ao episódio “The Last Recruit”.
      3º pergunta – Jack tem um filho na realidade paralela/alternativa. Na realidade normal não tem.
      4º pergunta – A ilha debaixo da água e o avião a aterrar pertencem á realidade paralela/alternativa.
      5º pergunta – Pois, terás que ler o meu próximo artigo para leres o que penso e o que li sobre isso.

      Quanto ás teorias, a da criança ser Jacob é uma grande possibilidade. Tenho outra, contudo terás que esperar mais uns dias.

      Obrigado pelo comentário!

      Gostar

  2. Exactamente! O próximo episódio certamente terá uma relação bem interligada e dupla nas duas realidades. No próximo episódio estará o Flock a falar com o Jack ao mesmo tempo que o Jack estará a tratar o Lock no hospital. Será que vai existir uma fusão de consciência?

    Já agora, é incrível a quantidade de parecenças entre Lost e FlashForward. Será que Lost ainda vai aparecer numa das temporadas de FF? 😛

    Abraço,
    Cláudio Novais.

    Gostar

    1. Sim, bem visto esse pormenor das 2 conversas em simultâneo. Não tenho visto Flash Forward. Vi uns 4 ou 5 episódios, mas após um início promissor pareceu-me que ia descarrilando cada vez mais.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s