O Jackie Brown, autor do blogue Cinemajb, publicou uma lista de 5 dos meus guilty pleasures, na sequência da sua rubrica: Guilty Pleasures: Os Jardins Proibidos de um Cinéfilo. Pessoalmente, é-me difícil classificar um filme como guilty pleasure, pois não vejo porque me deva “sentir culpado” em gostar de um filme cuja recepção tenha sido fraca (ou qual seja o requisito para ser considerado um “prazer com culpa”). Mas enfim, escolhi 5, e a lista é a seguinte.
Godzilla
Apesar de ser alvo de um cgi extremamente manhoso em algumas partes e de ter um argumento com falhas, Godzilla é um filme que me marcou por ter sido o primeiro filme a ter ido ver a um cinema.
American Pie/American Pie 2
Gosto mais do primeiro, mas o segundo também me faz rir a bom rir. Sim, são comédias teens, mas as situações que a narrativa nos dá, são muito engraçadas. E têm um conjunto de personagens do mais cómico que há. O Stifler então, provoca-me espasmos de parvoíce pegada. Suck me beautiful!
The Mummy/The Mummy Returns
Estes dois filmes são entretenimento que, pessoalmente, gosto bastante de ver. Obviamente que não os vejo sempre que dão na TVI, mas não foram poucas as vezes que já os vi. Gosto da sensação de aventura que têm e por serem relacionados com a mitologia egípcia e, claro, por terem Rachel Weisz.
The Negotiator
Acho este filme brutal. A tensão que existe na fita é incrivel. Samuel L. Jackson, que deve ter no currículo uns 300 filmes, e Kevin Spacey dão-nos um mano a mano memorável, cheio de frases fabulosas. Não o tenho na colecção, mas sempre que dá na tv, tento ver.
Assassins
Sylvester Stallone e Antonio Banderas num confronto muito interessante. É um daqueles filmes banais de sábado á noite, mas que não consigo deixar de ver!
Lista muito curiosa realmente e compreensível também.
“Pessoalmente, é-me difícil classificar um filme como guilty pleasure, pois não vejo porque me deva “sentir culpado” em gostar de um filme cuja recepção tenha sido fraca (ou qual seja o requisito para ser considerado um “prazer com culpa”).”
Este é o meu problema… cada vez mais noto que não tenho filmes guilty pleasures. De certa forma, os nossos favoritos são todos os guilty pleasures (dos excelentes até aos maus).
Os guilty pleasures é o que poderá estar no filme numa cena, a musica, as actrizes, etc. Eu identificar algo tão pouco quantificável para mim… é dificil sim.
Mas acredita que ando há meses com isso a remoer-me o juizo e tenho já as pistas do que posso considerar guilty pleasures. Só que ainda não os escrevi. A sério…
GostarGostar
Pois, eu compreendo a dificuldade em falar em Gulty Pleasures. Eu também não sei bem o significado, uma vez que não sinto culpa em gostar de um filme que tenha tido menos sucesso, ou que seja menos bom.
Escolhi estes, porque não foram muito bem aceites pela crítica e pela audiência (no geral).
GostarGostar
depois de recordar Godzilla, senti-me inspirado a recordar a sua banda sonora: http://cine31.blogspot.com/2010/04/music-of-movies-1-godzilla.html
GostarGostar
Boa lista, o Godzilla também podia estar na minha lista de Guilty Pleasures ;.-) Confesso que comprei o DVD e que vejo sempre k dá na TV. adoro a sequência de créditos iniciais, grande música. O filme podia ser melhor, mas é bem entretido, mesmo com aqueles Godzillas copiados do Parque Jurássico 😉
GostarGostar
Concordo, os créditos iniciais são óptimos! Os godzillas do final foram um bocado meh, mas aturam-se bem! 🙂
GostarGostar
Obrigado pela publicidade, por teres aceite o convite e pelo banner!
Abraço!
GostarGostar
O prazer foi meu. 😉
GostarGostar