5 Guilty Pleasures (e não sinto culpa!)

O Jackie Brown, autor do blogue Cinemajb, publicou uma lista de 5 dos meus guilty pleasures, na sequência da sua rubrica: Guilty Pleasures: Os Jardins Proibidos de um Cinéfilo. Pessoalmente, é-me difícil classificar um filme como guilty pleasure, pois não vejo porque me deva “sentir culpado” em gostar de um filme cuja recepção tenha sido fraca (ou qual seja o requisito para ser considerado um “prazer com culpa”). Mas enfim, escolhi 5, e a lista é a seguinte.

Godzilla

Apesar de ser alvo de um cgi extremamente manhoso em algumas partes e de ter um argumento com falhas, Godzilla é um filme que me marcou por ter sido o primeiro filme a ter ido ver a um cinema.

American Pie/American Pie 2

Gosto mais do primeiro, mas o segundo também me faz rir a bom rir. Sim, são comédias teens, mas as situações que a narrativa nos dá, são muito engraçadas. E têm um conjunto de personagens do mais cómico que há. O Stifler então, provoca-me espasmos de parvoíce pegada. Suck me beautiful!

The Mummy/The Mummy Returns

Estes dois filmes são entretenimento que, pessoalmente, gosto bastante de ver. Obviamente que não os vejo sempre que dão na TVI, mas não foram poucas as vezes que já os vi. Gosto da sensação de aventura que têm e por serem relacionados com a mitologia egípcia e, claro, por terem Rachel Weisz.

The Negotiator

Acho este filme brutal. A tensão que existe na fita é incrivel. Samuel L. Jackson, que deve ter no currículo uns 300 filmes, e Kevin Spacey dão-nos um mano a mano memorável, cheio de frases fabulosas. Não o tenho na colecção, mas sempre que dá na tv, tento ver.

Assassins

Sylvester Stallone e Antonio Banderas num confronto muito interessante. É um daqueles filmes banais de sábado á noite, mas que não consigo deixar de ver!

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

13 thoughts on “5 Guilty Pleasures (e não sinto culpa!)”

  1. Lista muito curiosa realmente e compreensível também.

    “Pessoalmente, é-me difícil classificar um filme como guilty pleasure, pois não vejo porque me deva “sentir culpado” em gostar de um filme cuja recepção tenha sido fraca (ou qual seja o requisito para ser considerado um “prazer com culpa”).”
    Este é o meu problema… cada vez mais noto que não tenho filmes guilty pleasures. De certa forma, os nossos favoritos são todos os guilty pleasures (dos excelentes até aos maus).
    Os guilty pleasures é o que poderá estar no filme numa cena, a musica, as actrizes, etc. Eu identificar algo tão pouco quantificável para mim… é dificil sim.
    Mas acredita que ando há meses com isso a remoer-me o juizo e tenho já as pistas do que posso considerar guilty pleasures. Só que ainda não os escrevi. A sério…

    Gostar

    1. Pois, eu compreendo a dificuldade em falar em Gulty Pleasures. Eu também não sei bem o significado, uma vez que não sinto culpa em gostar de um filme que tenha tido menos sucesso, ou que seja menos bom.

      Escolhi estes, porque não foram muito bem aceites pela crítica e pela audiência (no geral).

      Gostar

  2. Boa lista, o Godzilla também podia estar na minha lista de Guilty Pleasures ;.-) Confesso que comprei o DVD e que vejo sempre k dá na TV. adoro a sequência de créditos iniciais, grande música. O filme podia ser melhor, mas é bem entretido, mesmo com aqueles Godzillas copiados do Parque Jurássico😉

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s