Precisamos de sair todos!

No início do episódio Flocke revela ao Jin que tem de sair todos juntos, ou seja, ele e os candidatos cujo nome não tenha sido riscado na caverna, se quiserem ter sucoso na fuga. Ok, percebe-se agora porque razão anda Flocke a tentar os nossos losties. Para além da morte de Jacob, não pode restar nenhum candidato a seu substituto na ilha! Isto tudo dito enquanto a Claire ouvia a conversa á socapa.

Sayid vazio

Sayid revela ao Flocke que não sente qualquer tipo de emoção. Não sente raiva, alegria nem sequer dor. Interessante é verificar a reacção do Focke, pois parece que ele fica surpreso; como se não tivesse a contar com aquilo. Outra observação que se pode tirar é que a Claire, ao contrário do Sayid tem emoções. Será o estado de Sayid uma primeira fase da infecção? Será que a Claire não está infectada e que foi levou apenas uma lavagem cerebral do Flocke durante os anos em que viveu sozinha? Porque razão o Flocke pareceu surpreso? E, se Sayid não sente emoções quais são as suas motivações? Será que irá trair Flocke ou deixar de lhe obedecer? Se ele não sente nada porque raio há-de continuar a fazer o que ele manda? Hum… O Sayid ainda vai dar que falar.

É este que precisamos?

O bando do Widmore ataca o acampamento e leva, apenas e só, o Jin. Porque não levam o Sawyer? Não saberão eles que ele também é um candidato? A Kate ainda se percebe, uma vez que ela é uma candidato secreta ocultada por Jacob (digo eu).

Espera lá, a Sun deu um murro na mesa?

Ilana diz a um céptico Ben que têm de esperar pelo Richard, pois ele saberá o que fazer a seguir. A Sun passa-se e tem uma reacção violenta e vai embora. Obviamente (lol) que vai até junto da sua plantação de tomates (numa clara referência ás temporadas passadas). O Jack segue-a e, como homem de fé que agora acredita num propósito para a sua (deles) estadia na ilha, tenta coocar uma Sun revoltada de volta á “realidade”. Mas Sun manda-o dar uma volta e é o que ele faz, por enquanto. Timingi perfeito para o Focke aparecer com a sua conversa da treta e tentar convencer a Sun a juntar-se a ele. Mais uma vez promete algo que é tentador. Mas a Sun recusa, pois não confia em Flocke. Então desata a fugir e o que é caricato é que o Flocke corre atrás dela. Obviamente que ele não pode fazer nada contra os candidatos, senão ter-se-ia transformada no fumo negro e teria dado uma carga de porrada na Sun. Entretanto, na fuga a Sun bate com a cabeça e, surpresa das surpresas! Na realidade paralela a Sun acorda! Não acho que tenha sido acidental. O propósito desta transição? Ainda não sei, mas acho que revela que as duas realidades coexistem mais do que nós pensamos…

Se eu pudesse atravessar a água na minha forma de fumo negro, achas que ainda estaria aqui?

Flocke revela que na sua forma de fumo negro não consegue atravessar a água. Era algo que suspeitava, ainda para mais quando os produtores haviam dito que a água era algo muito importante na série. A Claire revela, neste momento, algumas dúvidas e faz perguntas que cheira-me, o Flocke preferia não as ter ouvido. Será que a Claire irá voltar para o lado dos bons? Não me parece mesmo que ela tenha o mesmo tipo de infecção do Sayid. Como já disse, ea parece ter sido brain washed pelo Flocke!

Entretanto, a Sun passa apenas a falar coreano após ter batido com a cabeça. Percebe o Inglês, mas falar, zip. Ok, o Jack arranja uma explicação médica, mas há algo que não encaixa. PArece-me antes que tenha havido outra coisa qualquer. Talvez uma deslocação de outra consciência? Quem sabe? Já sabemos que Lost abordou este assunto, das deslocações das consciências…

Eu venho em paz!

Flocke vai até á outra ilha para tentar resgatar o Jin. Obviamente que isso não resulta, pois o Widmore tem o seu lado bem protegido com os pilares sónicos. Foi cómico ver o Flocke dizer que vem em paz. Pois… Na conversa com o Widmore revela que ele acabou de iniciar uma guerra. Parece que o Widmore está do lado do Jacob. Mas até ver, isso não é um dado adquirido, uma vez que ele poderá estar do seu, um pouco á semelhança do Sawyer. Teremos que saber quais os reais interesses do Widmore nesta batalha que se avizinha. Apesar de tudo ele quer evitar a saída do Flocke, pois sabe as consequências dessa fuga.

Hilariante foi ver a Sun toda nervosa a discutir com o Richard em coreano. Ninguém percebeu patavina. As caras deles foi cómica. Ok, o grande plano do Richard é destruir o avião. Vá lá, não tem nada melhor na manga? E será que o Flocke quer fugir da ilha a bordo do avião? E quem o pilota? O pá, ainda me custa a acreditar que o Flocke queira sair da iha porque está farto de estar lá. O que vai fazer ele depois? Arranjar um emprego?

Confias em mim?

Jack tentou mais uma vez trazer a Sun de volta á “razão”, numa conversa que, pessoalmente, me tocou. Foi simples e apelou a muito do que se passou na ilha. O Jack perguntou se ela confiava nele e ela disse que sim. Gostei, pois simpatizo com o Jack e acho que ele lutou tanto para que todos ees saíssem da ilha antes. Falhou sempre, mas não ter perdido a confiança da Sun significou muito para ele. Mas, o mais interessante é que ele prometeu-lhe que encontraria o Jin e que meteria os 2 no avião para irem para bem longe da ilha. Não disse nós, disse eles. O Jack já não quer ir embora. Ele, no fundo, está preparado se tiver que morrer ali ou ficar para trás.

Ora, revelou-se o que eu especulava. Quem estava fechado no submarino era Desmond! Viva! Regressa uma das personagens mais interessantes da série. Estou em pulgas para saber o seu papel nos útimos episódios. Um último destaque para o olhos nos olhos de Sayid e Desmond. Foi aterrador! O que irá fazer o Sayid?

.

Realidade paralela

Tivemos mais coincidências e pormenores que ligam as duas realidades. Particularmente não gostei muito, mas enfim. Teremos que ver toda a temporada, para saber mos o propósito dela e de toas as coincidências.

Até ao próximo episódio que promete ser bombástico. Para além de ter Desmond como personagem central, foi escrito por Carlton Cuse e Damon Lindof e dirigido por Jack Bender. Uma combinação dos diabos!

2 thoughts on “Lost, Observações (The Package)

  1. “Ainda não sei, mas acho que revela que as duas realidades coexistem mais do que nós pensamos…”

    Sem dúvida! Sempre achei isso, notou-se logo nos primeiros episódios, por exemplo, no do lock quando estava no avião, etc… Entre outras ocasiões!

    Quanto ao episódio em si, gostei bastante, mas tenho a dizer que nos episódios da temporada anterior faziam-me desejar muito mais ver o próximo do que estes. Não sei explicar porquê, até porque teoricamente estes deviam criar um desejo superior, o que não acontece…

    Abraço.

    Gostar

    1. Nesta temporada nem todos os episódios me deixam com aquela vontade doida de ver o próximo, mas aguardo com enorme expectativa o final. Tenho confiança nos produtores e acredito que irão concluir esta série da melhor maneira.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s