Para os cinéfilos como eu, o grande site de referência na web será, provavelmente, o IMDB. Enorme base de dados, com os filmes a serem pontuados pela comunidade em grande escala – o que nos dá uma boa referência acerca da qualidade do filme -, e agora com a versão em português, o site parece não ter rival á altura.

Como amante do software livre e de sites suportados por comunidades, venho aqui falar-vos do The Movie Database, uma boa alternativa ao IMDB.

Apesar de não atingir a popularidade deste, o tmdb, consegue ter uma excelente base de dados e um design bem superior. O site é mantido por utilizadores registados que vão adicionando filmes e editando os já existentes, ou seja, segue o modelo da famosíssima wikipédia.

Uma das grandes particularidades do site é ter, em cada página relativa a um determinado filme, um enorme slideshow de imagens que vão alternando. As imagens são enviadas por quem quiser e têm que ser em HD, o que dá ao espaço uma grande beleza. Para além de proporcionar boas screens para as minhas críticas!

Ainda não consegue ser substituir o supra-sumo do cinema online, mas consegue ser uma excelente alternativa. A nova versão, prometida por Travis Bell (administrador e criador do site), promete ainda mais e melhores funções para a comunidade. Fica aqui a sugestão.

2 thoughts on “The Movie Database

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s