King Arthur (2004)

Já tinha visto este filme aquando da sua estreia e na altura tinha-o achado mediano. Decidi revê-lo, após arranjar a versão directur’s cut. A impressão foi a mesma.

King Arthur é um filme aborrecido. Longe de épicos como Braveheart ou Gladiator. A sua abordagem é diferente do que tem sido costume na lenda do Rei Artur. Aliás, isso é logo dito no início da fita. Portanto esqueçam cenas fantasiosas com Merlin ou com Excalibur. No geral, os nomes são os mesmos, mas é tudo mais realista.

Até poderia resultar, só que o argumento falha em demasiados aspectos. Existem personagens descartáveis, muita falta de química e de desenvolvimento e momentos verdadeiramente aborrecidos. O filme é demasiado longo e nada equilibrado. Dava por mim a desesperar por uma batalha qualquer. Quando as houve, também não foram nada de especial.

De bom tem a banda sonora, composta por Hans Zimmer. Esse é o aspecto mais positivo. Clive Owen é capaz e competente, mas não torna o papel inesquecível. O resto do elenco não sobressai e Keira Knightley, apesar de segurar o seu papel com força, tem uma Guinevere absolutamente parva que mais parce a Xena, Princesa Guerreira.

É uma fita fraca e aborrecida, com poucos momentos interessantes. Longe dos grandes épicos já feitos.

Realizador: Antoine Fuqua/2004

De Positivo: Banda sonora. Uma ou outra cena épica.

De Negativo: Muito aborrecido, por vezes. Interpretações medianas. Falta de química e desenvolvimento.

Guinevere: This is heaven for me.
Lancelot: I don’t believe in Heaven, I’ve been living in this Hell. But if you represent what Heaven is, then take me there.

4/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

2 thoughts on “King Arthur (2004)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s