04thesubstitute1456561 O 8º episódio da última temporada de Lost foi um dos mais fracos da mesma. Não foi um mau episódio, mas ficou muito no ar a sensação de filler.

Estou com Locke

Ficamos a saber onde estavam Jin e Sawyer. Ficaram no acampamento da Claire maluca. Jin quer ir embora, mas Sawyer revela que está com Flocke, coisa que vemos mais á frente não é bem assim. De qualquer maneira o exército das trevas chega ao acampamento e Sawyer encara mais uma vez com Kate.

08 Recon[16-49-00]

O filho esquisito e o discurso da paz

No acampamento Kate fica a conhecer um pouco da loucura de Claire, que nos tempos em que ficou sozinha (aparentemente, pois parece que Flocke andou a comer-lhe a cabeça toda), fez um boneco esquisitóide para substituir a “perda” do seu Aaron. Por outro lado, Flocke continua com os seus discursos de paz e amor. Revela quase toda a verdade aos seus seguidores, e digo quase, pois não lhes revela que é o fumo negro. Continuo a dizer que ele é o mau, se bem que os produtores ainda não revelaram isso. Apenas vemos alguém que aparentemente quer sair da ilha e que ou mata ou é morto. Por enquanto Flocke não é branco nem negro, apenas cinzento.

page

Eu perdoo-te

Enquanto continuam a sua caminhada, Flocke revela que irão acampar por uns dias. Sawyer riposta logo, pois ele quer sair da ilha o mais rapidamente possível. Já em privado, Flocke diz a Sawyer

I forgive you

Hum… Eu perdoo-te? Mas que raio!? Quer-me parecer que Flocke não gosta muito que lhe contestem as decisões, mas também mostra que ele têm  algum carácter. Já para não falar na sensação de superioridade que é deixada no ar. Nessa conversa Sawyer fica a saber que Flocke é o fumo negro. No momento da revelação, Flocke pensa um bocadinho. Parece-me que ele estava a ponderar se deveria revelar o que revelou. Logo de seguida fica á espera da reacção do Sawyer. Flocke tem um grande plano e pondera tudo aquilo que diz. Depois diz a Saywer para ir á outra ilha, pois sabe que existem lá pessoas, fazer um reconhecimento. Ganhar a confiança de quem lá está e depois vir reportar. Obviamente que Sawyer não acha muito agradável, mas Flocke diz-lhe que não terá problemas, pois é o maior mentiroso que ele conheceu. Lol, e é verdade, de facto. Mais uma vez, Flocke mostra que sabe muito acerca das pessoas que recrutou.

08 Recon[16-53-08]

Zombie Sayid

A esta altura do campeonato, Sayid perdeu todas as faculdades. A sua figura resume-se a um Zombie autêntico. Parece que sofreu uma lavagem cerebral autêntica.

Quer-me parecer que a tentativa de Claire em matar a Kate foi, na realidade, um esquema por parte do Flocke. Assim, ao salvar Kate e ao repreender Claire, ganharia a oportunidade de ter Kate do seu lado. No entanto Kate não confia em Flocke, como se pode ver quando ele lhe deu a mão para ajudá-la a levantar-se e ela recusou.

page2

Mãe maluca

Numa conversa com Kate, Flocke revela-lhe que em tempos teve uma mãe maluca. Bla bla bla bla e no fim pareceu-me que a intenção de Flocke, mais uma vez, é recrutar Kate para a sua causa. Toda a gente sabe que Kate gosta de Aaron e gostaria de o criar. Flocke diz-lhe que a Claire stá maluca e que não pode ficar com o filho. Mais uma tentação…

08 Recon[17-01-37]

O Compartimento secreto

Na outra ilha, Sawyer descobre um monte de cadáveres. Quem os matou? Widmore diz que não foi ele e se calhar não foi mesmo. Talvez o Flocke? Provavelmente. No submarino, e este foi um dos pormenores mais interessantes do episódio, vemos uma porte fechada. Quem estará lá dentro? Desmond? Espero que sim.

08 Recon[16-58-09]

Não estou do lado de ninguém

Sawyer, esperto como é, tenta meter Widmore e o  Flocke ao barulho. Ele está-se a marimbar para eles. O objectivo dele é, que enquanto eles andam a lutar, ele fuja no submarino com a Kate. Ora, isto é do Sawyer.O problema é que Flocke e o Widmore não me parecem ser burros nenhuns e não sei até que ponto, eles acreditarão nas palavras de Sawyer.

08 Recon[17-02-12]

Realidade Paralela

Ficamos a saber que Sawyer é polícia, mas que continua á procura do responsável pela morte da sua família. Será que Anthony Cooper, o pai do John Lock, é um vigarista? Hum, já se viu que Lock não parece ter problemas com o pai, uma vez que até para o seu casamento o convidou… A Charlotte foi incluída a martelo! Mas que parvoíce pegada. Desde o encontro que serviu de pretexto para sexo, até á sua descoberta dos arquivos que Sawyer tinha na gaveta. Abundou uma enorme sensação de falsidade! Houveram um ou outro pormenor, como a palavra mágica, La Fleur, mas no geral não foi nada de especial. Ah falta o reflexo!

08 Recon[17-24-11]

Sinceramente, achei o episódio fraco. Aliás, nem era para escrever um artigo, tal foi a minha desilusão. Esperemos que o próximo seja bem melhor e, pelo que já vi, será mesmo. Ab Aeterno irá bombar, pelo menos, é o que me quer parecer.

2 thoughts on “Lost, Observações (Recon)

  1. O que tenho reparado mais nesta última temporada é que os vários intervenientes têm-se arrependido do que eram. Se se reparar bem, em cada episódio cada um faz algo que normalmente faria o contrário, nomeadamente o Ben, que não quis mandar na escola, o Sayid que não queria ajudar o irmão, o Saywer também neste episódio, a kate quando rouba a mala à claire, a claire que afinal fica com o filho. É mais uma teoria, mas penso que deve haver alguma verdade aqui nisto.

    Já agora, o Flock, não deve um verdadeiro “outro”. Ou seja, parte dele ainda é o Lock. Se se reparar, o Flock trata os companheiros exactamente como antes, a única diferença é que agora é com muito mais sentido de liderança, fala com segurança, como se soubesse de tudo. Vejamos o exemplo do Saywer que toda a gente o chama por esse nome, menos o lock que, como sempre, o trata por James.

    Gostar

    1. Concordo que em certa parte ainda temos partes do nosso Lock, mas acho que, o Homem de Negro apoderou-se das memórias dele.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s