Lost, observações (Sundown)

04thesubstitute145656

A guerra começa a avizinhar-se. Flock consegue arranjar um pequeno exército no episódio em que Sayid passa para o lado negro da força.

O Reflexo

Em Sundown, os flash-sideways são relativos a Sayid. Aliás, quase todo o episódio gira em torno de Sayid. Logo no início do episódio vemos mais uma reflexão, só que desta feita, a reflexão mostra algo mais que o simples reflexo.

Lost.S06E06.720p.HDTV.x264-IMMERSE[22-07-06]

Sayid aparece reflectido metade normal e metade escuro, negro. O que isto significa? Pode significar um conflito interno entre o Sayid do passado com o Sayid do presente. Um Sayid torturador com um Sayid normal. Pode também ser uma metáfora aos acontecimentos na ilha, pois sabemos que na ilha ele está infectado. Um referência ás trevas que estão a crescer dentro de si. Foi um bom pormenor, como tantos outros mostrados na série.

3.2.1 FIGHT!

A luta entre o Dogen e Sayid foi um dos melhores momentos de toda a série. Apesar de algumas vezes se notar que não é Naveen Andrews que anda ao soco, mas sim o seu duplo , foi uma coreografia bem esgalhada. O nosso samurai vence a luta e tem a oportunidade de acabar com a vida de Sayid, mas não o faz.  Sabemos que ele não pode magoar os candidatos .

Lost.S06E06.720p.HDTV.x264-IMMERSE[13-45-56]

Master Sword!

Porque raio o Flock não podia falar antes de Sayid o matar com a master sword? Ora bem, podemos concluir que de facto o iraquiano tinha sido enviado para a morte, como Flock lhe diz mas, e parece-me ser mais verdadeira, ele de facto não poderia ter dito nada. De notar que ele diz Hello Sayid antes deste o atacar. Plano falhado, resta levar de novo a master sword para o templo do tempo (mas Zelda não estava lá!).

Lost.S06E06.720p.HDTV.x264-IMMERSE[14-01-43]

Preciso do Reyes e do Shephard!

Como curiosidade fica aqui o que Dogen diz ao John Lennon, após Claire ter entregado a mensagem do se amigo.

Coloquem a rapariga no buraco até isto ficar resolvido. Depois tragam o Shephard e o Reyes ao meu quarto.

Hum… Parece que a dupla é mesmo muito importante!

Água

Os produtores já disseram que a água tem um papel muito importante nesta temporada. Porquê? Não sei. Mas neste episódio vemos Sayid a beber um pouco de água do seu cantil e a chegar um pouco ao pescoço. Isto acontece mesmo antes de surgir Flock. A água como purificadora dos pecados? Talvez o pouco que restava do verdadeiro Sayid estivesse a desaparecer…

Lost.S06E06.720p.HDTV.x264-IMMERSE[14-18-58]

Ofertas

Flock tem feito a sua campanha angariando seguidores com a promessa de grandes coisas. A Claire prometeu-lhe entregar o filho, a Sawyer dizer-lhe porque estava naquela ilha e agora a Sayid promete-lhe o que mais quisesse no mundo! Por outro lado, os acordos que Jacob parece fazer com as pessoas que recruta, envolvem algum tipo de chantagem. Dogen, por exemplo, está na ilha porque Jacob diz que salvaria a vida do seu filho moribundo, mas que em contrapartida ele nunca mais o poderia ver! Ainda assim, acredito que o Flock é o mau da fita, apesar de não o sabermos ainda concretamente.

Lost.S06E06.720p.HDTV.x264-IMMERSE[14-28-03]

Dogen o Guardião!

Sabia-se que Flock não podia entrar no Templo, por causa da cinza espalhada. No entanto, o John Lennon diz que Dogen era o único que impedia a entrada de Flock. Hum… Qual a razão? E já agora, será que Dogen vai regressar á vida? Sayid matou-o na piscina á semelhança do que aconteceu com ele. 

Lost.S06E06.720p.HDTV.x264-IMMERSE[14-52-08]

Chega Ilana e o exército das trevas forma-se!

A sequência final foi muito boa. Flock mata todos aqueles que não decidem segui-lo, mesmo após terem sido avisados. Kate ( não percebi muito o que raio andaram a fazer com Kate nestes episódios! Então surge no templo, mesmo depois de dizer que nunca mais ia la voltar?), encontra a Claire (que também não lhe faz nada, mesmo após Kate lhe ter dito que tinha levado Aaron…), Ilana salva Miles e  templo é destruído. Flock, o pessoal do templo, Claire e Sayid, Sawyer (onde anda ele? E o Jin?), formam o exército das trevas. Mas e a Kate, que surge como peixe fora de água? Como já referi num artigo anterior, a Kate é uma candidata secreta e vai ter um papel muito importante. O Flock não contava com ela e foi um erro que ele ainda não sabe que cometeu!

page

Reblog this post [with Zemanta]

2 thoughts on “Lost, observações (Sundown)

  1. Muito sinceramente estou com um grande pressentimento de que esta temporada será um grande FAIL…

    E, na minha opinião, a cada episódio que vejo, mais uma desilusão que tenho, ao contrário das ultimas temporadas que foram grandiosas.

    Esta temporada parece ser um pouco em cima do joelho, conforme as suposições dos maiores sites de lost. Quero dizer com isto o seguinte: acho que os directores estão apenas a responder um pouco conforme o previsto em alguns sites dos mais conhecidos.

    Gostar

    1. Eu tenho gostado, tirando um ou outro pormenor que acho forçado, ou como dizes, escrito em cima do joelho…
      Agora, acho que eles estão a esticar demasiado a corda, e demoram a avançar certas situações e respostas. Não quero um episódio á pressão a resolver grandes questões.

      Vamos confiar no fim disto tudo.:)

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s