04thesubstitute145656Foi um bom episódio não foi? Apesar de ter "engonhado" em algumas partes, foram feitas novas revelações e uma delas muito importante! Segue algumas observações e considerações:

Repararam na quantidade assinalável de reflexos que apareceram? O mais curioso disso é que os nossos losties divagam quando se olham ao espelho. Vêm a sua imagem reflectida e bang! Ora vamos recapitular algumas situações:

No episódio What Kate Does, Kate está na sua fuga, já depois de ter roubado a mala á Claire. Eis então, que depois de Kate ver as coisas que a mala tinha e de se olhar ao espelho, a sua mente flutua… Bang! Corre a devolver as coisas.

No episódio The Substitue, John Locke tem várias dúvidas se deve ligar ou não a Jack. Quando fica frente a frente com um espelho na casa de banho, a sua mente flutua… Bang! Faz o telefonema.

Neste episódio Jack vê a sua relação ficar cada vez pior com o seu filho. Olha no espelho e a sua mente flutua… Bang! Corre para junto do filho.

03 What Kate Does[13-36-28]04 The Substitute[13-43-50]05 Lighthouse[13-43-24]

 Jack parece não se lembrar onde arranjou a cicatriz da sua barriga. Pergunta á mãe e ela diz-lhe que ele fez uma operação ao apêndice em novo. Ainda assim, Jack parece não se conseguir lembrar. Lembro que Jack da ilha foi operado por Juliet, ficando sem o apêndice….

apendice

Aparece o inalador de Shannon, um dos “mistérios” que muitos fãs queriam ver resolvido. Hurley leva Jack de volta ás caverna onde viveram durante algum tempo. Surgem novamente os 2 esqueletos. Hurley refere se não são 2 deles que viajaram  para um passado muito longínquo. Poderão ser Rose e Bernard, mas têm surgido outra hipótese: os corpos originais de Jacob e do Homem de Negro…

05 Lighthouse[14-02-06]

Chegados ao Farol, local para onde Jacob mandou Hurley levar Jack, dá-se uma das grande revelações da série. O real significado dos números.

Portanto, temos 108 candidatos escritos num mecanismo. Cada candidato corresponde a um grau diferente e á medida que alguém roda o mecanismo até a um grau específico, aparece em 3 espelhos incrustados, imagens da vida da pessoa associada a esse grau.

No episódio anterior tínhamos visto os números escritos na parede de uma caverna e, pelo menos aparentemente, faltava Kate. Aqui aparece, associado ao número 51 um apelido Austen. Será Kate Austen? Quase de certeza. 05 Lighthouse[14-22-12]

Jacob havia pedido a Hurley que rodasse até ao grau 108. Coisa que não aconteceu porque Jack partiu os espelhos. Nesse grau aparece escrito Wallace. Quem é? Wallace é um apelido tipicamente escocês (é famoso até, pois pertenceu a um dos grandes heróis da Escócia, William Wallace. Quem viu Braveheart sabe de quem falo). Será uma referência a Desmond? Hum…

De qualquer maneira o que Jacob queria mesmo é que Jack fizesse uma caminhada espiritual, lembrando-se de várias coisas e, culminando na visão que os espelhos do mecanismo lhe deu.05 Lighthouse[14-20-18]

Saliento, ainda, que o apelido de Jack, Shephard aparece em maiúsculas (ao contrário dos outros candidatos). Kate será, provavelmente uma espécie de candidata secreta, pois o Flock não tem conhecimento dela. Pelo menos não o referenciou, quando falava com Sawyer na caverna. Aqueles nomes na caverna foram escritos por ele, Flock, e não por Jacob. Flock quer saber quem são os candidatos, mas de alguma maneira desconhece Kate…

No final Jack está a olhar para o Oceano, muito á semelhança de Jacob no episódio em que nos foi apresentado…

05 Lighthouse[14-25-05]

5 thoughts on “Lost, observações (Lighthouse)

  1. Esta foi, porventura, um das revisões ao episódio de que mais gostei! Parabéns.

    Centras-te muito mais nas teorias, do que na descrição do episódio, o que aprecio muito.

    Graças a ti reparei em pormenores que me escaparam ou já não me lembrava. A forma como Shephard encontra-se escrito em maiúsculas tinha escapado por completo. A tua teoria sobre a Kate ser uma candidata secreta também é interessante.

    Gostei, particularmente, da forma como Jack parece ter se tornado de novo um peão central na história, depois de ter andado algum tempo como um secundário.

    Abraço!

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s