Lost, e uma teoria minha que surgiu!

lostlost97523961600713_thumb1

Começou o fim da minha série preferida! LA-X foi um episódio muito bom em grande medida porque deu imensas respostas! Segue já a seguir a minha teoria actual do que será o fim desta aventura!

Quanto a mim o início deste desta temporada é, na verdade, o fim da mesma! Basta observar com atenção as expressões de Matthew Fox (Jack). A primeira coisa que mostra é Jack assim para o confuso, mas antes da hospedeira lhe perguntar como está a bebida, penso que Jack compreende que o que fez (que não sei o que foi, mas fez alguma coisa) deu resultado.

01.02 LAX[(003203)01-58-39]

Jack é o único que se lembra do que realmente se passou! Por isso ele fica tão sobressaltado quando começa a turbulência. Reparem enquanto o avião treme, Jack está com uma expressão "não resultou. O avião vai cair á mesma",

01.02 LAX[(004703)02-00-24]

e que quando essa turbulência termina ele fica aliviado. As expressões de Matthew Fox são perfeitas.

O que ele diz no fim da turbulência é tão irónico como verdadeiro!

Look’s like we’ve made it!

01.02 LAX[(004800)02-00-40] 01.02 LAX[(005275)02-07-53] 

Eu acho que conseguiram mesmo, mas só Jack se lembra. De alguma maneira ele sabe que mais ninguém poderá se lembrar do que se passou, por isso pergunta ao Desmond se ele o conheçe, para avaliar se realmente é o único que se lembra de tudo.

01.02 LAX[(007748)02-13-46]

É apenas uma teoria com prováveis falhas,  mas ainda assim acho bem válida. Tudo o que se vai passando na ilha é apenas o caminho para o início deste LA X. Existem mais pistas como quando a Juliet diz

“It Worked”!

Ou quando é dado tanto ênfase á aterragem dos em Los Angeles com aquela música fantástica dando uma emoção enorme. Estamos a assistir ao regresso a casa de Jack (acredito que ele será o grande herói e o que irá sofrer mais nesta season. Aliás, é destroçante ver o olhar de Jack perante a morte de Juliet e Sayid. A sensação de culpa é palpável.). Ou ainda quando Jack diz para Locke, após este dizer que a sua condição de saúde é irreversível,

“Nothing is irreversible!”

Di-lo categoricamente, porque reverteu tudo o que iria acontecer.

01.02 LAX[(057654)02-23-54]

Respostas de 11 a “Lost, e uma teoria minha que surgiu!”

  1. Já agora, esqueci-me de dizer isto: Fizeste um senhor artigo, muito interessante mesmo. Todas essas imagens demonstram um muito bom trabalho teu e um EXCELENTÍSSIMO trabalho de representação Matthew Fox!

    Gostar

  2. Também acho que a teoria mais plausivel será essa que indicaste no artigo. No entanto, é bem possível que o que esteja a acontecer são mundo realmente paralelos, em que o actual da ilha é “mais para lá do que para cá”. Digo isto, pois acontecem demasiadas coisas irreais (coisa que normalmente não gosto num filme ou série, tal como muita gente), por isso, até seria algo benéfico para série, demonstrando que ela era real.

    Já agora, falta explicar porquê que o caixão não veio! É engraçado que o pai do jack apareceu várias vezes na ilha. Ha muita gente que diz é que Fumo que se personifica nas pessoas tal como o lock, mas então porquê que o pai do jack desapareceu?

    Já agora, porquê que uma bomba daquele calíbre não os matou? É estranho. Uma bomba nunca faria tão pouco como fez às personagens. Como foram projectados para tão longe e mesmo assim tinham apenas meros arranhões? há coisas um pouco estranhas e difieceis de explicar ao contrário do que tem vindo a acontecer nas outras seasons, espero que não façam asneira agora na última!

    Abraço,
    Cláudio Novais

    Gostar

    • Eu penso que o Black Smoke que será o homem de negro que aparece a conversar com o Jacob, personificou em várias pessoas ao longo da season, assim como Jacob. Ambos manipularam um pouco as coisas. Acho que Jacob pediu para levarem o Sayid para o templo para encarnar ele…

      Quanto á bomba, não sei… Mas pode ter ocorrido um flash temporal antes da explosão.

      Gostar

  3. Não penso que o Jack tenha “compreendido” o que se passou. Acredito, no entanto, que o Jack “sentiu” que algo estava estranho, “sentiu” como se estivesse a reviver aquilo. De facto, numa outra realidade, ele estava precisamente a despenhar-se na ilha. É uma espécie de dejá-vu, mas o Jack ainda não imagina o que significa… penso eu 🙂

    Gostar

    • Sim, também se pode pensar isso com as expressões de Jack. Um dejá-vu… E se calhar é o mais acertado!:)

      Obrigado pelo comentário!

      Gostar

  4. Uma teoria realmente interessante. Estarmos já a ver o fim, sem nos dizerem que já aconteceu.
    De certa forma é bem possível esta teoria para Lost.
    Contudo, parece-me que não estamos a lidar com realidades alternativas e nem com os mundos paralelos. Parecem-me mais realidades tangentes…

    Gostar

  5. Olá!

    O problema é que implicava que isto fosse algum género de flashfoward do Jack. E o Damon e o Carlton já disseram que de forma bastante directa e clara que nada nesta temporada vai ser flashfoward ou flashback.

    Gostar

    • Hum… eles, de facto disseram que seriam flash-sideways…
      Vamos ver o quhe nos reservam então.

      Cumperimentos

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s