Em Fevereiro de 2009 foi anunciado pela Toei animation uma “revisão” de Dragon Ball, a mítica série criada por Akira Toriyama.

Quem teve a sua adolescência nos anos 90, certamente estará recordado de todo o sucesso que esta animação teve, não só pelo nosso país, como um pouco por todo o mundo. A série foi dobrada em português e foi transmitida pela SIC e agora pela SIC Radical.

Como sou fã da série, tirando o Dragon Ball GT, fiquei algo entusiasmado com esta notícia. Mas, até que ponto, a revisão melhoraria as aventuras de Goku e companhia?

Aliás, ficaríamos com vontade de rever a série, após ter sido repetida até à exaustão?

A resposta não é muita clara, mas posso dizer-vos que tenho gostado de rever muitas das minhas personagens favoritas.

Passando ás revisões propriamente ditas, passo a enumerar algumas:

  • A série foi remasterizada em HD.
  • Nova banda sonora
  • Novos genéricos
  • Dobragens novamente feitas pelos actores da série original.
  • Corte de 191 episódios

A alta definição faz diferença!

Não tanta como esperaria, mas faz alguma. Os desenhos são mais nítidos, os ataques mais vibrantes e coloridos. A partir do episódio trinta e tal essa diferença de qualidade começa a ser ainda mais visível.

A banda sonora contém melodias interessantes, com destaque para a de abertura e de encerramento do episódio. Algumas cenas específicas ganharam nova emoção, pois temos trechos musicais mais épicos.

 O que será mais interessante, por ventura, será o corte de 191 episódios. Para quem não sabe, Dragon Ball Z teve 291 episódios! Dragon Ball Kai terá 100, ou seja, muita “palha” foi eliminada.

O ritmo neste Kai é muito bom! Superior ao do original! Não esperamos 8 episódios por uma transformação de Freeza, por exemplo. Actualmente foram emitidos 41 episódios.

Fica aqui a dica para quem desconhecia esta revisão de uma das séries mais emblemáticas dos anos 90. Um passarinho até me disse que os episódios com legendas em português circulam por essa web fora.

Artigo atualizado em 17/02/12 (alterações no layout)

5 thoughts on “Dragon Ball Kai

  1. Dragon Ball Z foi a minha infância. Como ainda este verão saquei os meus episódios preferidos, tenho evitado dar uma olhada nesta nova versão. Mas acho que me convenceste 😉

    Gostar

  2. Também foi uma série que me marcou. Sem dúvida que o mundo andava mudado naquela altura.

    Quanto à redução dos episódios, ainda bem, acredito que esteja bem melhor, até porque era um exagero a quantidade de episódios seguidos sem adiantar rigorosamente nada.

    Pena é não haver mais história. Rever estes episódios pela décima vez, se calhar já é exagero. Acredito que tivessem bom sucesso se inovassem, mas não como no GT.. 😛

    Abraços,
    Cláudio Novais

    Gostar

Comentar

