My Sister’s Keeper

My Sister’s Keeper (Para a Minha Irmã, em português), conta a história de Kate, uma menina que aos 2 anos é diagnosticada leucemia. Os pais, e por sugestão de um médico, concebem outra criança, 100% compatível com a irmã. Nasce Anna, e com ela uma grande esperança para Kate. No entanto as coisas agravam-se, pois com 11 anos, Anna, decide não ajudar mais a irmã. Contrata um advogado e exige que parem de utilizar o seu corpo para a ajudar Kate.

Nick Cassavets adapta mais um livro de Nicholas Sparks ao grande ecrã, após o seu bem sucedido The Notebook (filme que recomendo). Vindo de Nicholas Sparks, e para quem conhece o escritor, sabemos logo á partida que estamos perante uma história de emoções, em que valores como o amor, a amizade, a família estão presentes em grande força. Estamos, portanto, perante um drama de colocar uma lágrima ao canto do olho. Cameron Diaz, Sofia Vassilieva e Abigail Breslin são quem mais aparecem no ecrã.

As suas interpretações são bastante boas e, apesar de Diaz surpreender, o destaque vai mesmo para Vassilieva que nos dá uma Kate a braços com a dor e que aceita o que a espera. Um destaque especial para Jason Patric, que faz de pai de Kate. Consegue transparecer o seu sofrimento, mas principalmente a sua aceitação e compreensão pela escolha de Kate.

A realização oscila bastante. Com flashbacks inseridos sem qualquer pausa entre a narrativa, estilo muito “à videoclip”, com bastantes luzes, um constante focar/desfocar, que por vezes prejudicam. Notei, também, um certo exagero no melodrama. A banda sonora contém trechos interessantes, com melodias dramáticas (como não poderia deixar de ser).

Em suma, My Sister’s Keeper é um bom drama. Não tão bom como poderia ser, mas consegue provocar algumas emoções a quem o vê.

Para a Minha Irmã de Nick Cassavetes

trrailer imdb

7/10

One thought on “My Sister’s Keeper (2009)

  1. Pessoalmente, acho que My sister’s keeper não é somente um bom drama… é um excelente drama. Vi o filme e não me canso de o ver, não me canso de chorar ao vê-lo. Mostra os detalhes de como uma doença como a leucemia pode ir destruindo uma família, apresenta-nos os olhares reprovadores de quando uma pessoa nasce propositadamente para salvar outra e a luta que é necessária para vencer uma leucemia; não é preciso ter apenas apoio e esperança é preciso ter força de vontade e isso, acaba-se por perder de depois de tantas tentativas… e isso é comprovado no filme! O desgaste que kate possuia não só pelos tratamentos dolorosos mas também pelas tentativas falhadas.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s