Realizador: Ivan Reitman/1984
Caça-Fantasmas é um blockbuster de verão com toda a xungaria exarcebada característica dos loucos anos 80. Sim, porque nessa década tudo era possível! E, aquela boa cena incial do filme, em nada deixa antever todo o festival que aí vinha. Como já li em alguns blogues, este filme é um reflexo do seu realizador. E concordo com a afirmação.
Este argumento nas mãos de um realizador diferente com outras intenções, para além das de um blockbuster “esquisito”, daria um filme totalmente diferente. Não é que Ghostbusters seja mau, pois não é, mas era escusado piadas a toda hora e um humor do mais parvinho que há (e é tão parvinho que se torna hilariante).
Destaques para o CGI que envelheceu bem, para uma Sigourney Weaver sexy e um Bill Murray muito engraçado. Quem não gosta de todo aquele ambiente surreal dos anos 80, bem pode passar ao lado. Para os restantes, dêem uma oportunidade e surpreendam-se com frigoríficos infernais, marshmallows gigantes e Gozer… The Gozerian.
6/10
Aqui estamos mesmo em desacordo. Não consegui gostar minimamente do filme. Pareceu-me demasiado irreal (mesmo dentro da temática) e dotado de uma trama demasiadamente ridícula. Gosto bastante dos estilo cinematográfico dos ’80s mas Ghostbusters não encaixa claramente nas minhas escolhas.
Contudo, concordo perfeitamente com a tua apreciação acerca de Bill Murray.
Abraço
GostarGostar
Pois, eu consigo compreender que não ntenhas gostado, Fifeco. O filme é muito parvo é, mas eu apreciei, em certa medida, essa parvoíce… 🙂
GostarGostar