Desde o início a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e genial, até ao fim, que assistimos a diálogos maravilhosos, interpretações fantásticas – o senhor poliglota Christoph Waltz e um Brad Pitt com sotaque engraçadíssimo, tem actuações excelentes, especialmente Waltz, que justifica uma nomeação pela academia – e uma atenção ao detalhe que é deliciosa.
Pessoalmente, ainda prefiro Kill Bill, mas reconheço perfeitamente que este Inglorious Basterds, é cinema ao mais alto nível. A realidade alternativa criada pelo realizador, é um mimo para os sentidos e, volto a dizer, os diálogos são magistrais. Recomendo-o vivamente!
Realizador: Quentin Tarantino/2009
9/10
Pontuação actualizada no dia 8/03/2010. De 5 para 4,5 estrelas.
Inglourious Basterds é um filme de um cinéfilo, feito para cinéfilos. O Cinema é homenageado em cada frame do filme, nem que seja por uma sala de cinema ser o palco do maior clímax da longa-metragem.
GostarGostar
Ainda não o vi pois estou à espera do momento ideal para ver com o máximo de atenção e bem acompanhado.
No entanto, vi o várias vezes já o trailer e desde há muito tempo que tenho a certeza que este filme é muito bom. E agora confirmei aqui no teu blog Ricardo.
Continuação de bom trabalho.
Claudio Novais.
GostarGostar
É, de facto, um filme a ver com bastante atenção. É delicioso observar a atenção ao detalhe de Tarantino. Espero que gostes do filme, Cláudio.
Abraço.
GostarGostar
O oitavo filme em mais de 500 vistos a conquistar de mim a nota máxima.
Soberbo em TODOS os aspectos.
Boa crítica, bem condensada.
Abraço
GostarGostar