Inglourious Basterds (2009)

Desde o início a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e genial, até ao fim, que assistimos a diálogos maravilhosos, interpretações fantásticas – o senhor poliglota Christoph Waltz e um Brad Pitt com sotaque engraçadíssimo, tem actuações excelentes, especialmente Waltz, que justifica uma nomeação pela academia – e uma atenção ao detalhe que é deliciosa.

Pessoalmente, ainda prefiro Kill Bill, mas reconheço perfeitamente que este Inglorious Basterds, é cinema ao mais alto nível. A realidade alternativa criada pelo realizador, é um mimo para os sentidos e, volto a dizer, os diálogos são magistrais. Recomendo-o vivamente!

Realizador: Quentin Tarantino/2009

9/10

 

Pontuação actualizada no dia 8/03/2010. De 5 para 4,5 estrelas.

10 opiniões sobre “Inglourious Basterds (2009)

  1. Inglourious Basterds é um filme de um cinéfilo, feito para cinéfilos. O Cinema é homenageado em cada frame do filme, nem que seja por uma sala de cinema ser o palco do maior clímax da longa-metragem.

    Gostar

  2. Ainda não o vi pois estou à espera do momento ideal para ver com o máximo de atenção e bem acompanhado.

    No entanto, vi o várias vezes já o trailer e desde há muito tempo que tenho a certeza que este filme é muito bom. E agora confirmei aqui no teu blog Ricardo.

    Continuação de bom trabalho.

    Claudio Novais.

    Gostar

    1. É, de facto, um filme a ver com bastante atenção. É delicioso observar a atenção ao detalhe de Tarantino. Espero que gostes do filme, Cláudio.
      Abraço.

      Gostar

  3. O oitavo filme em mais de 500 vistos a conquistar de mim a nota máxima.

    Soberbo em TODOS os aspectos.

    Boa crítica, bem condensada.

    Abraço

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s