A última ceia de Lost.

Falta menos de um mês para o regresso de uma das melhores séries dos últimos anos. É já no dia 2 de Fevereiro, que estreia em terras do Tio Sam. Têm surgido diversos materiais promocionais, e eu como fã incondicional, decidi colocar alguns aqui neste estaminé. E claro, tecer alguns comentários.

As 2 primeiras que coloco são os posters oficiais da 1º e 6º temporada.

1º Temporada
O poster da 1º temporada mostrava 14 personagens em contraste com o oceano e um céu nublado.
De notar que a parte cinzenta era bem superior que a parte negra.

6º Temporada

 Neste poster aparecem muitas mais personagens, em contraste com o oceano apenas, pois já não se vêm as nuvens.

A parte negra é muito superior. Lock aparece de costas  e o cão vincent surge pela primeira vez num poster prmocional.

A última ceia de Lost.A 2º versão a última ceia de Lost.

Esta imagem faz lembrar, propositadamente, “A Última Ceia” de Leonardo Da Vinci. Na primeira imagem (no ínio do artigo) estão todos a olhar em frente, ao contrário da 2º, onde apenas John está a olhar em frente, e os restantes a olhar para ele, John. Algumas personagens também trocam de posição entre as duas imagens; Claire, Miles, Sun e Hurley. Está ali uma cadeira vazia, falta é saber se Frank se levantou dela, ou se falta ali alguma personagem. Quem é Judas?

Deixo estas pequenas considerações e observações. Para terminar fiquem com um vídeo de promoção fan-made á derradeira temporada da série.

 

2 thoughts on “Algumas considerações acerca de Lost

  1. Penso exactamente o mesmo que tu, Cláudio. É óptimo estarmos atentos a todos os episódios em busca de pistas e novos segredos, e é maravilhoso poder assistir a uma série pensada ao pormenor desde o início. Certamente que será muito díficil ultrapassar Lost.

    Gostar

  2. O que tenho dizer sobre esta série é apenas isto: INCRIVEL.

    Porquê? Bem, porque a sua qualidade ao nível do detalhe de cada movimento, personagem, paisagem, objecto é propositado. Ao contrário de 99,9% dos episódios todos de todas as séries que a maior parte do episódio é retratada uma história e os pormenores não têm grande importância, nesta série, cada episódio tem grande relevância e se se for a analisar bem, tem pormenores que só os conheceremos quando conhecermos mais da história.

    Isto é facilmente perceptível pelos inúmeros blogs a falarem dos pormenores e, por exemplo, do Ricardo que até no poster descobriu coisas que de certeza têm sentido e que não fazia qualquer sentido analisar posteres doutras séries assim tão minuciosamente.

    É por isto e por mais que está série é grandiosa e, apesar de algumas me terem prendido bastante mais, na minha opinião é a melhor série de longe e de sempre!

    Abraço,
    Cláudio Novais

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s