2012 (2009)

Antes de mais tenho que dizer isto: não está provado que os Maias queriam dizer que o mundo vai acabar em 2012. O que se sabe é que o calendário que eles fizeram termina no dia 21 de Dezembro de 2012. É diferente. Já li tantas teorias acerca desse dia que daria um artigo extensivo aqui para o 35mm.

Mas passando ao filme. 2012 é um filme de efeitos especiais com uma história banalíssima e com momentos incrivelmente absurdos. E pouco mais tenho a dizer. As situações em que temos os protagonistas a escapar da destruição que se abate sobre eles, é do mais estúpido que há! A sério, uma limusine a fazer de um todo terreno?! Enfim, Emmerich deve-se ter divertido a brincar com o mundo, mas esqueceu-se de contar uma história com um mínimo de lógica.

A fita, como já disse, vale pelos efeitos especiais, mas mesmo assim torna-se tudo muito cansativo, pois é tudo muito barulhento e irreal. Pessoalmente não gostei nada e leva as duas estrelas apenas pela parte técnica, leia-se, efeitos especiais. E porque não dou meias estrelas, senão seria uma estrela e meia.

5/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

6 thoughts on “2012 (2009)”

  1. Cara de boa mesmu
    O mundo tem muitas poucas chances de acabar
    Lol
    Tipo eu já vi o filme é como independency day e,ou o dia depois de amanhã o fato é como se fosse o FIM DO MUNDO…
    Eu pessoalmente critico o pessoal de 2012…
    Uma limosini correndo mais de 100KM
    Um louco que é louco o bastante para morrer…
    O FILME É UMA DROGA!!!
    Plx um fim do mundo mais emocionante…
    Ass:rafa

    Gostar

Comentar

