Silent_Hill_2_final (2)_final

James Sunderland vive devastado pela morte da sua esposa, Mary, até ao dia em que recebe uma carta assinada por ela. Na carta diz que Mary, a sua esposa falecida espera por James num sítio especial para ambos. Sítio especial que é em Silent Hill. Será mesmo que Mary ainda está viva? James sabe que ela morreu há 3 anos, vítima de doença. Ainda assim, vai investigar a origem da misteriosa carta…

Silent Hill 2 é um jogo de terror sufocante que ainda hoje – o jogo saiu em finais de 2001 – é extremamente agradável de se jogar. O seu maior trunfo são os cenários sombrios e a sua atmosfera arrepiante. Joguem num bom monitor e com um bom sistema de som e apreciem tudo de bom que o título oferece. Um dos problemas que aponto ao jogo é o facto de se poder tornar repetitivo a médio prazo, pois 90% do tempo andaremos a vaguear por corredores escuros, a investigar salas e mais salas e a procurar item “A” para resolver puzzle “A”! Existem inimigos sim, mas a maior parte pode ser evitada se assim entendermos. O grafismo é muito interessante, com a utilização de um nevoeiro excelente nas ruas, ou ainda com os espectaculares efeitos de luz nas diversas salas provocados pela nossa fiel e amiga lanterna. E quando digo amiga, estou a falar a sério, pois sem ela a iluminar o nosso caminho, estaríamos em apuros. Os corredores são muito escuros mesmo e claustrofóbicos! O som é assustador com efeitos medonhos e sons que não sabemos de onde vêem, mas que nos colocam em sentido de alerta. Um último destaque para as personagens que interagem com James ao longo da história. São paranóicas e misteriosas, como um jogo destes pede.

Silent Hill 2 é um dos melhores títulos da geração 128 bits que experimentei até agora. São cerca de 10 h de jogo altamente recomendadas para quem aprecia jogos de terror. Boa Konami!

4-estrelas[1]

2 thoughts on “Silent Hill 2 (PS2)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s