Orphan (2009)

Após perderem o filho, John e Kate decidem adoptar uma criança. Cientes de todas as dificuldades que a decisão acarreta, escolhem Esther, uma menina que parenta muita maturidade para a idade que tem. Tudo de corre de feição durante uns tempos, até que a determinada altura começam a ocorrer estranhos eventos. E Kate apercebe-se que Esther está sempre por perto quando algo de terrível acontece.

Orphan é um filme de terror que se distancia da maioria dos produtos apresentados ultimamente pelos estúdios de Hollywood. O argumento é bom – segue as linhas clássicas dos filmes do género, mas é sólido na história e é sólido na sua conclusão – mas o que se destaca claramente na fita, são as interpretações em geral. As crianças, então, são absolutamente incríveis na sua performance. Fiquei genuinamente perturbado com Esther. O argumento é pródigo em criar situações que causam no espectador uma sensação de desconforto bastante forte. Não estou a falar de desconforto criado por gore ou algo parecido. Não. Nada disso. Estou a falar de um desconforto psicológico. E esse desconforto deve-se á força com que Isabelle Fuhrman interpreta.

Fiquei agradavelmente surpreendido com Orphan. Resta-me recomendá-lo, dizendo que se destaca no meio de tanto lixo que inunda as prateleiras das lojas, ou os servidores da internet.

7/10

6 Comments

  1. Tive para ver este filme ainda há alguns dias. Não o vi, pois a imagem pareceu-me mais um Hollywood-movie. Mas afinal, pelo que dizes, devia ter visto!

    Vou seguir o teu conselho! Já agora, porquê apenas 3 estrelas?

    Gostar

    1. Viva, Cláudio!

      As minhas 3 estrelas equivalem a um “bom”. As 4 equivalem a um “muito bom” e, sinceramente acho que o muito bom é exagerado.

      Relembro que não dou meias estrelas, se bem que a este Orphan talvez desse 3,5 estrelas.

      Gostar

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s