Trick R’ Treat (2009)

CRÍTICA ATUALIZADA

Quatro histórias entrecruzadas, que ocorrem durante o Halloween: o aparentemente normal reitor de um liceu tem uma vida secreta como assassino em série, uma virgem parece ter finalmente encontrado o único homem da sua vida, um grupo de adolescentes organiza uma brincadeira de mau gosto, uma mulher que abomina a noite tem de lidar com um marido que está obcecado com as férias…

Em época de Halloween, nada melhor que assistir a uma fita com essa temática. Fiz uma pesquisa pela internet e decidi ver Trick R’ Treat, ou em Português: A Noite de Todos os Medos (?). Trick R’ Treat é um filme de Michael Dougherty, o mesmo que assinou os argumentos de Superman Returns e X2, e não passou pelas salas de cinema, tendo ido directamente para o mercado de aluguer.

Em termos de ambiente este filme é bastante bom. A escolha de um “meia-leca” envergando um saco de batatas, apesar de não parecer, foi uma escolha bastante boa para servir de materialização a esse espírito maléfico do dia em que os mortos decidem andar entre nós. As histórias, essas é que não são nada demais. Existe algum humor, mas também existe alguma parvoíce. E, se por vezes essa parvoíce resulta, penso que em outras falha redondamente.

Enfim, não desgostei do filme. Não é perfeito para se ver na noite do Dia das bruxas, mas sim, durante a tarde desse mesmo dia.

Aspectos positivos: Boa recriação do dia de Halloween; Algum humor;

Aspectos Negativos: Argumento pouco consistente.

6/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

5 thoughts on “Trick R’ Treat (2009)”

  1. Ricardo, recomenda-me alguns filmes de grande terror, que puxem o medo ao máximo para o dia do Halloween. Peço-te vários pois pode haver a possibilidade de eu já ter visto as tuas recomendações.

    Desde já o meu grande obrigado e continuação do excelente trabalho que tens feito! =D

    Abraço,
    Cláudio Novais.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s