Drag Me To Hell (2009)

Christine leva uma vida feliz. Trabalha num banco, o seu marido adora-a e está prestes a ser promovida. No entanto, tudo muda com a chegada da Sra. Ganush á sua vida. A velhota pede-lhe um aumento do prazo para pagar a hipoteca da sua casa, mas Christine nega, pois pensa que com isso causará boa impressão junto do patrão. Mal sabia ela, que isso tornar-se-ia num erro terrível. A Sra. Ganush, mais tarde, lança-lhe uma maldição e ou Christine arranja forma de anular a maldição, ou em 3 dias vai parar ao inferno.

Estava curioso com este Drag Me To Hell, não só pela excelente recepção que tem vindo a ter junto da crítica e do público, mas também pelo facto de assistir uma vez mais Sam Raimi “a jogar em terreno seguro”. E, apesar de ter gostado bastante do produto final, não acho que seja o melhor filme de terror dos últimos anos, como já várias vezes por essa Web fora. Não sei, tinha expectativas demasiado altas para esta fita, e no fim parece que saiu algo totalmente diferente do que esperava. Obviamente que cada pessoa tem a sua opinião, mas por outro lado, sinto que terei de visualizar mais uma vez, para assim apreciar melhor a jornada de terror que Christine sofre.

Ainda assim, adianto já, que Drag Me To Hell, é uma fita bastante boa em termos técnicos e com alguns pormenores muito interessantes em termos argumentativos. Mistura terror, com imagens muito clássicas – cemitério, trovões, chuva, de noite,demónios, exorcismos – com comédia bastante negra e por vezes bastante cartoonesca – quando virem uma bigorna a cair na velhota saberão do que estou a falar -, e por vezes, parece que Sam Raimi se diverte com o público e com tudo o que está a fazer.

Drag Me to Hell tem mais horror que terror, por isso preparem-se para esboçar algumas vezes um esgar de repulsa., mas tem ainda mais comédia. Mas uma comédia á Sam Raimi, que achei exagerada uma ou outra vez. Pessoalmente, achei que o realizador continua em boa forma, após ter andado pelo franchise Spider-Man. Fiquei indeciso quanto á nota final. Não dou meias estrelas, mas acho que este filme merece 3,5 estrelas. Nem 3 nem 4…  Como estou bem disposto e como tenho bastante respeito pela Sra Ganush, leva as 4.

8/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

4 thoughts on “Drag Me To Hell (2009)”

Comentar

