Skies of Arcadia (Dreamcast)

Uma aventura grandiosa!
Uma aventura grandiosa!

A história deste jogo, originalmente lançado na fabulosa Dreamcast, gira em torno de Vyse, um jovem que sonha em conquistar os céus de Arcadia. Á medida que avançamos na história, Vyse torna-se num pirata do céu, e juntamente com um grupo de amigos, tenta travar as intenções maléficas – dominar o mundo – do império Valuan.

Skies of Arcadia, ou Eternal Arcadia, é um jogo criado pela Overworks e publicado em 2000 pelas terras do oriente, 2001 no velho continente. É um RPG clássico com bastantes combates aleatórios, muitas masmorras, puzzles, dificuldade extrema, e uma história excelente, repleta de surpresas. Para a altura em que foi lançado os gráficos eram muito bons. Lembro-me perfeitamente de o jogar na minha Dreamcast e de ficar fascinado com as cut-scenes e com a beleza dos cenários. Beleza essa que ia aumentando á medida que iamos avançando na história.
Os combates eram por turnos, do estilo ataco eu/ataca o inimigo, em que podíamos utilizar magia e itens especiais bem ao estilo de Final Fantasy, por exemplo. Os combates tinham muita estratégia envolvida, e ás vezes demoravam mais de 30 minutos!! Recordo combates contra bosses durante largos minutos. Eram combates bastante épicos, mas de grande dificuldade. Tínhamos que estar bem preparados, munidos do equipamento certo, de itens que nos ajudassem e o nosso nível de experiência teria que ser o mais apropriado. Para além desses combates clássicos, tínhamos combates entre os navios voadores – meio de transporte em Arcadia – . Esses combates eram extremamente originais para a época.
A longevidade do jogo era enorme. Não me lembro agora ao certo quanto tempo demorei a concluir a aventura, mas penso que foram mais de 30 horas. Claro que para além da história principal, existiam bastantes sidequests, umas mais interessantes que outras, mas ainda assim, uma mais valia para aumentar a qualidade do jogo.
O mundo de jogo, inspirado nas história de Julio Verne é, na sua maioria, composto por ilhas flutuantes. Cada ilha pode ou não ser habitada e pode ou não ter masmorras para explorar. Passaremos grande parte da aventura a viajar entre as diversas ilhas a bordo de um navio voador.

Skies of Arcadia foi um dos melhores jogos para a saudosa Dreamcast e um dos grandes RPG’s dos últimos anos. Convém dizer que a jogabilidade é old-school, por isso contem com imensos combates e uma dificuldade acima da média. Para quem gosta deste tipo de RPG’s certamente apreciará esta aventura. Para os outros, fica o aviso.

Excelente
Excelente

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

4 thoughts on “Skies of Arcadia (Dreamcast)”

  1. Viva Cláudio!

    Desconhecia esse filme, mas achei o trailer interessante. Tentarei dar uma vista de olhos quando tiver oportunidade.

    Obrigado pela sugestão!

    Abraço.

    Gostar

  2. Olá Ricardo,

    Desculpa o Offtopic, mas acabei de ver um filme “The Killing Room” e achei-o uma caixa de pandora. Não me pareceu nada conhecido, mas é um filme bastante interessante recheado de pormenores que só se pode aperceber se se tiver bem atento.

    Por isso mesmo, espero que faças um review do mesmo, visto que me agradou bastante. O trailer do filme é este:

    Abraço e aguardo resposta,🙂
    Cláudio Novais.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s