5 filmes que me marcaram

Este artigo vem no seguimento de um desafio proposto pelo Filipe Assis no seu blog pessoal, CINEROAD. Os 5 filmes que vou referenciar, não coincidem todos na minha lista de favoritos, mas de uma ou de outra forma deixaram a sua marca.

The Fountain

The Fountain

Uma história que desafia o sentido da vida e que me fez questionar muitas coisas, como tentar perceber outras tantas. Por ser uma experiência sensorial transcendente, estimulante, enriquecedora, tocante e inesquecível.


Godzilla

GodzillaPrimeiro filme que fui ver ao cinema e a primeira vez que abri a boca de espanto. Nunca antes tinha visto a diferença que é ver um filme em casa e no cinema.


Lord Of The Rings

Lord of the RingsOs três num todo, mas principalmente The Return of The King. Pelos visuais, pela história de coragem, pela amizade entre Sam e Frodo, pelo sentido épico, intenso e inesquecível que teve no grande ecrã.


Fight Club

Fight ClubNa altura em que o vi, identificava-me (e ainda identifico) bastante com a crítica feita ao consumismo exacerbado. Pelo Tyler Durden, pela realização irreverente e arrojada e pelo twist final.


City Lights

City LightsPor ser uma história tão ternurenta. Pela força com que Chaplin transmitia emoções apenas com imagens, sem som. Apaixonante.

15 opiniões sobre “5 filmes que me marcaram

  1. deijo com vcs a minha lista
    1-13 fantasmas
    2-freddy vc jason
    3-boneco assassino(chid play)
    4-guerra dos mundos
    5-karate kid

    Gostar

  2. Sei duvida alguma, Fight club é um filme marcante que explora bem a psicologia do ser humano. Um filme marcante, espectacular, chocante e cheio de reviravoltas, ou seja:

    um excelente filme.

    E o elenco.. ui, belas actuações do Norton, Pitt e Helena B.

    FBU ~ Go dutch!

    Gostar

  3. Bem, nenhum dos que referiste me marcou, mas nao deixa de ser uma bela lista. Tenho outros:

    “Star Wars”, Tartarugas Ninja, Karate Kid, O Meu Primeiro Beijo, Jurassic Park, Robin Hood (Kevin Costner)…

    Gostar

  4. Boa sorte nesta nova casinha. Já alterei o teu link n’Os Filmes.

    Quanto aos filmes ‘The Fountain’ nunca vi. ‘Fight Club’ e ‘LOTR’ marcam épocas. ‘Godzilla’ só pode ser marcante para ti por ser o primeiro filme visto nas salas de cinema, porque de resto é fraquito. E Chaplin é Chaplin… 🙂

    Abraço.

    Gostar

    1. Olá, Red Dust! Obrigado por teres alterado o link! O Godzilla só marcou realmente por ter sido o meu primeiro filme. Apesar disso, não o acho muito mau.

      Gostar

  5. Subscrevo inteiramente o que dizes nos 3 últimos filmes, apenas não o faço em relação aos dois primeiros porque não os vi. De qualquer forma gostei bastante das tuas justificações, parecem-me ser a maneira correcta de valorizar os filmes.

    Abraço

    Gostar

  6. Antes de mais, desejo-te muito boa sorte para o projecto neste novo espaço. Espero que continue em grande :p

    QUanto aos filmes, só há uma coisa a dizer:

    “The first rule of Fight Club is you do not talk about Fight Club” :p

    Gostar

Comentar