Deception Point

Uma conspiração impressionante!
Uma conspiração impressionante!

A conspiração, com o título original a ser Deception Point, é um livro de Dan Brown, autor do famoso Código Da Vinci. Sou fã de Dan Brown. Gosto da maneira como ele escreve, do seu estilo cinematográfico e do suspense que cria. Para além disso, aprendemos sempre qualquer coisa, tanto historicamente, como culturalmente.

E tudo isso de uma forma leve, com algum humor à mistura e muita capacidade de criar enredos absolutamente magistrais. Por vezes, não se consegue parar de ler.

Temos então, e como o título da obra sugere, uma conspiração relatada nesta obra. Estamos em tempos de eleições americanas e o presidente actual, Zach Herney, trava uma luta política com o senador Sedgewick Sexton. No meio da campanha, Sexton apercebe-se de um trunfo demolidor: as constantes falhas da NASA e, rodeado de apoiantes fortes, aproveita-se dessa mesma situação. Sugere a privatização da agência espacial e um corte orçamental nas despesas da mesma. Mas eis que a NASA tem uma descoberta incrível. Ekstrom, o boss da agência, comunica a descoberta ao presidente, mas, em vez de utilizarem a descoberta como arma política, Zach Herney decide comprovar a veracidade do achado. Seria terrível se a NASA tivesse mais uma falha, tanto para a agência, como para o presidente. Então são enviados para o local da descoberta, vários civis, entendidos na matéria, mas não ligados a agência. Isso garantiria a total imparcialidade dos dados confirmados. E envia também Rachel Sexton, a filha do seu adversário. Tudo se torna numa jogada diabólica, após estes civis confirmarem a veracidade do achado. Pela primeira vez na história da humanidade obtemos provas de vida extraterrestre. Ficamos a saber que não estamos sozinhos no Universo. A descoberta tem tanto de fascinante, como de importante.

Mas será que o meteorito achado, com fósseis de organismos extraterrestres, é realmente verdadeiro?

Á medida que vamos desfolhando com avidez as páginas da obra, vamos constatando que nada é o que parece, e que estamos na presença de uma conspiração impressionante.

É impressionante a forma como Dan Brown vai relatando os vários acontecimentos. Com uma linguagem acessível, vamos aprendendo várias coisas. Neste livro, entramos no submundo da política, e percebemos que existem muitos joguinhos políticos numa campanha eleitoral. Descobrimos melhor o funcionamento da NASA e do meio militar mais secreto. Brown nunca se desleixa. A vontade de descobrir o que se vai passar a seguir é sempre grande. Aconselho vivamente!

Excelente
Excelente

6 thoughts on “Deception Point

  1. @Gema
    Também acho. Os livro do Dan Brown são todos muito bons!

    @Fifeco
    Também já li o Fortaleza e gostei bastante. O meu preferido no entanto continua a ser o Anjos e Demónios.

    Gostar

  2. @Gema
    Também acho. Os livro do Dan Brown são todos muito bons!

    @Fifeco
    Também já li o Fortaleza e gostei bastante. O meu preferido no entanto continua a ser o Anjos e Demónios.

    Gostar

  3. Eu gostei muito desse livro por acaso. Como dizes, é quase impossível parar de ler. Se não leste aconselho vivamente o Digital Fortress que se tornou um dos meus favoritos.

    Abraço

    Gostar

  4. Eu gostei muito desse livro por acaso. Como dizes, é quase impossível parar de ler. Se não leste aconselho vivamente o Digital Fortress que se tornou um dos meus favoritos.

    Abraço

    Gostar

  5. Todos os livros de dan Brown, são espectaculares, quanto a mim, claro!
    Já os li todos e não me decepcionei com nenhum.
    Consegui lê-los em dois dias (cada livro, claro!). É viciante e queremos sempre saber como acaba 😉
    Bjs

    Gostar

  6. Todos os livros de dan Brown, são espectaculares, quanto a mim, claro!
    Já os li todos e não me decepcionei com nenhum.
    Consegui lê-los em dois dias (cada livro, claro!). É viciante e queremos sempre saber como acaba 😉
    Bjs

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s