Yes Man

Os filmes de comédia protagonizados por Jim Carrey, são, quase todos, “guilty pleasures” meus. Apesar de grande parte da sua fama vir de papéis cómicos, tais como o detective Ace Ventura, ou o conhecidíssimo Máscara, acho que Carrey tem bastante talento para além da sua veia de humorista.

Aliás, filmes como Truman Show, Man on The Moon ou Eternal Sunshine of The Spotless Mind, provam isso mesmo. Um actor com grande capacidade e alguma versatilidade. Digo alguma, porque não o vejo a fazer um filme de acção ou um filme de terror. Seria engraçado ver isso, seria…

Ora, este Yes Man, vem, mais uma vez, mostrar que Carrey é um dos senhores da comédia em Hollywood. O filme vive muito á custa do actor. Sempre que aparece, ficamos á espera de alguma careta hilariante, ou de algum momento completamente tresloucado. Apesar de ser comédia, pelo meio existe um pequeno romance. A premissa, poderia levar o filme para múltiplos desfechos e múltiplas peripécias. Dizer SIM a tudo proporciona um leque infinito de possibilidades, tanto positivas, como negativas. E foi aí que o Yes Man!, falhou um pouquinho. Gostei das interpretações do elenco, se bem que a Deschanel não me disse nada. Achei apenas que ela foi certinha, nada mais. Gostei da banda sonora, ao som dos Eels.

O que me fez dizer no fim “poderia ter sido melhor.”, foi o facto de o argumento ter algumas falhas. Na maior parte do tempo tudo corre de feição ao Carl Allen. E o cúmulo deu-se com a inclusão totalmente disparatada, e com uma sensação de falsidade enorme, de uma crise amorosa lá mais para o fim do filme. Foi essa “crise” que acabou por aumentar a minha desilusão em relação ao filme.

Não é um mau filme. Contém cenas hilariantes, e é agradável ver o Jim, mais uma vez, a pisar terreno seguro. Ele joga em casa nesta fita, mas isso não é suficiente. Tinha boas expectativas, talvez por gostar bastante dos filmes do Jim, que saíram algo defraudadas, mas ainda assim recomendo a sua visualização pelo menos uma vez.

Sim! de Peyton Reed

trailer imdb

7/10

5 thoughts on “Yes Man (2008)

  1. Epa eu gostei bastante do filme. E tenho de discordar contigo relativamente a Deschannel. Eu fiquei apaixonado… Aliás eu ficava já com as irmãs Deschannel ao mesmo tempo. eheheh

    Gostar

Comentar

