Face Off (1997)

Já viste este filme para aí dez vezes, e ainda assim consigo passar um bom tempo. Face Off é um filme de acção, com uma premissa estúpida, mas que conta com um elenco fabuloso (fora da andropausa), e um realizador perito em filmes repletos de adrenalina e estilo.

A premissa é estúpida, porque obviamente que é impossível tirar a cara de um indivíduo para se trocar pela de outro. No entanto, John Woo dá-lhe um tratamento very cool, onde não faltam cenas em slow-motion, explosões sem nexo (como a do barco no final), closes dramáticos e algumas perseguições em alto speed. Para além da acção, o filme contém uma componente dramática interessante, como o desgosto de Sean Archer tem em ver a sua família com o seu maior rival.

A história é então basicamente esta: Castor Troy é um rufia da pior espécie. Sean Archer é o polícia determinado em apanhá-lo a todo custo. Sean Archer captura Castor Troy, mas durante a captura Troy entra em coma. Tudo parece bem, mas eis que Sean Archer fica a saber que Castor Troy colocou uma bomba muito potente na cidade. As únicas pessoas que sabem do paradeiro da bomba são o rufia em coma e o seu irmão que entretanto havia sido preso e enviado para uma prisão de alta segurança. É proposto a Sean Archer trocar de cara, literalmente, com Castor Troy, para se infiltrar na prisão e arrancar a localização da bomba ao irmão. Algo corre mal. Castro Troy acorda do coma repentinamente e obriga o cirurgião plástico a colocar a cara de Sean Archer, que ficou a boiar num recipiente cheio de líquido, em si. Trocam-se as faces e trocam-se as identidades.

O filme é bastante bom para se ver com um balde de pipocas. Não é preciso utilizar o cérebro e, ainda por cima, temos o bónus de ver um filme tecnicamente muito bom, interpretações espectaculares, principalmente de Nicolas Cage, one-liners cools (i can eat a peach for hours) e de aprender a utilizar uma navalha em condições.

A Oura Face de John Woo

trailer imdb

8/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

4 thoughts on “Face Off (1997)”

  1. Face/Off é um bom filme de acção, mas como dizes a ideia é estúpida, pois ninguém pode tirar a cara para trocar pela de um outro😛 ainda assim é um filme que se vê bem.
    Bjs

    Gostar

  2. Ainda ha pouco tempo no meu blog, fiz um TOP de filmes de acção dos anos 90.. E este Face/Off está em 1º. Travolta emquanto Castor Troy (o mausinho) está excelente…

    Gostar

  3. Pois, já viste tantas vezes e eu ainda não vi nenhuma :p Não costuma ser o meu tipo de filme por excelência mas posso lhe dar uma oportunidade.

    Abraço

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s