Shadow of Colossus (PS2)

Um dos mais belos jogos da PS2
Um dos mais belos jogos da PS2

Não temos inimigos durante a nossa busca, a não ser as ditas criaturas, os Colossos. Estamos munidos apenas de uma espada mágica, uma arco e temos a nosso lado Agro.

Agro é um cavalo e uma personagem chave nesta história. Cavalgaremos a imensa área de jogo nele, combateremos Colossos com a sua ajuda, caminharemos lado a lado observando as maravilhosas paisagens, escutando o som da natureza e deixaremos Agro repousar tranquilamente numa qualquer margem de um lago, enquanto avançamos na narrativa,È belo observar o equídeo a reagir sozinho, esperando fielmente pelo nosso regresso. Chamamos o seu nome ou assobiamos e ele tenta vir até nós. Soberbo!

O que mais torna este jogo tão especial?

  • Primeiro, o grafismo. Os programadores conseguiram criar um mundo visualmente arrebatador. O estilo gráfico é muito peculiar, mas nada menos que inspirador. A vastíssima área de jogo faz lembrar verdadeiras pinturas digitais. O design dos Colossos, as cores utilizadas, o realismo que respira cada movimento do nosso herói em cima das criaturas gigantescas. Enfim, um verdadeiro mimo para os olhos.
  • Em segundo lugar temos uma banda sonora épica, surreal, tocante e inesquecível. Se é verdade que durante as nossas viagens á procura do próximo inimigo a abater não escutamos qualquer som, a não ser o som da natureza, quando chegam os combates é fantástico escutar as melodias feitas propositadamente para cada Colosso.
  • Em terceiro lugar temos a experiência proporcionada, que não é nada mais nada menos que surreal e fascinante.
  • Em quarto lugar a sensação de grandeza que o jogo transmite!

Terminando o que já vai longo, resta-me dizer que este jogo é uma das pérolas da PS2. A cutscene inicial e, principalmente a final, são das melhores que já vi. Simplesmente memoráveis. Há jogos que não deveriam ser mais adaptados, mas este gostaria de o ver numa Ps3. Aí teríamos um verdadeiro Shadow of the Colossus!

5.estrelas

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “Shadow of Colossus (PS2)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s