A Fórmula de Deus

Uma leitura fascinante!
Uma leitura fascinante!

A Fórmula de Deus foi o meu segundo livro do José Rodrigues dos Santos. O primeiro foi Codex 632, leitura que me agradou bastante. Com esta obra terminada, posso dizer que sou fã do homem. É certo que não foram poucas as vezes que me fez lembrar o estilo narrativo de Dan Brown, mas ainda assim tem as suas diferenças e méritos.

Por exemplo, o José consegue explicar cenas difíceis de uma maneira incrivelmente simples e compreensível! Para além disso, a trama deste livro de mais de 500 páginas é muito bem desenvolvida e aborda temas fundamentais e bastante agradáveis, tanto intelectualmente como moralmente.

É fascinante, todas as teorias que aprendemos com este livro. E não falo apenas das teorias físicas e matemáticas, explicadas com uma simplicidade desconcertante, mas também das teorias metafísicas, do futuro, e das teorias das teorias: a teoria de tudo; a fórmula de Deus.

Quem somos nós? Para onde vamos? De onde viemos? Quem é Deus? Ele Existe? Conseguimos provar isso?

Se acham interessantes estas perguntas, esta leitura é obrigatória.

O final, a explicação de quem é Deus, de onde isto tudo vem e para onde vai, é pura e simplesmente surreal. O mais incrível é que não me parece tão descabido quanto isso. O José, pode facilmente tornar-se num escritor de renome, não apenas nacional, mas internacional. Um dos melhores livros que já li, e uma das melhores experiências da minha vida!

Excelente
Excelente

7 Comments

  1. Sim, muito interessante, não fosse quase um plágio do livro do grande Isaac Asimov, “The Last Question” (que, coincidência ou não, não tenta mascarar-se de teorias “verdadeiras” para explicar coisa alguma e assume-se como uma obra de ficção sem outras pretensões que não fazer-nos imaginar).

    Gostar

    1. Olá Gaspaxo.
      Conheço muito pouco de Isaac Asimov, mas tenho bastante interesse. POrtanto, se é um plágio ou não, se é inspirado em ou não, não posso comentar. Terei que ler “The Last Question”.
      Já agora, recomendas mais algum de Asimov. Pensei em começar por “I, Robot”, uma vez que achei a adaptação ao grande ecrã bastante interessante.

      Abraço.

      Gostar

  2. O livro que mais gostei de ler. Faz-nos questionar sobre tudo o que até agora dávamos como certo! Também leva a minha recomendação!

    Já agora… o teu blog está com nova cara… Gostei! Parabéns!

    Gostar

  3. @Gema
    Vais ver que não te arependes!

    @Fifeco
    O Codex é outra obra de grande qualidade! MAs este Fórmula é sensacional!

    Gostar

  4. Eu comecei a ler José Rodrigues dos Santos com este Fórmula de Deus. E fiquei fascinado. Adorei o livro, sobretudo porque gosto de aprender coisas novas e, a esse nível, o escrito é fascinante. O Codex é também muito bom. Uma visão da nossa história interessantíssimo e muito importante porque apresenta um forte sentido de nacionalismo que tantas vezes falta ao nosso povo.

    Abraço

    Gostar

  5. Eu adoro os livros de Dan Brown e sempre tive curiosidade em ler os livros de Rodrigues dos Santos… fiquei convencida e da próxima que tiver o livro dele na mão, compro-o mesmo. Convenceste-me 😉

    Gostar

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s