The Wackness (2008)

Luke é um jovem com os problemas típicos da sua idade: é virgem, não compreende o mundo que o rodeia, não gosta da família e prepara-se para entrar na faculdade. O Dr. Squires é um psicólogo deprimido com a vida que leva. A mulher detesta-o, e é demasiado rebelde e “louco”, o que na idade dele leva as pessoas a chamá-lo de imaturo.

O que estas duas pessoas têm em comum é o consumo de marijuana e, como Luke é um pequeno traficante deste estupefaciente, começa a pagar sessões com o Dr Squires com doses de erva. Depois o que há, é troca de bons diálogos e uma amizade que vai crescendo.

O psicólogo diz a Luke que é preciso viver, sentir, experimentar. O que é o amor, se nunca sofrermos por ele? E aos poucos, o jovem deprimido vai vendo que afinal pode ser uma pessoa normal. Que pode cair e levantar-se. Que em vez de viver sozinho no seu mundo, pode ter amigos. Que até pode ter sexo! Claro que Luke também acaba por ajudar o seu psicólogo, que no fim acaba por ter uma crise de identidade, acabando por se achar um “velho esquisito”.

Em suma, The Wackness é um bom filme, mas não é mais do que já se tenha visto muitas vezes no ecrã de uma tv. A única diferença é a tentativa de mostrar os problemas abordados numa época de graffitis, de hip-hop e de marijuana. Vale pelo elenco, destacando obviamente o fantástico Ben Kingsley, e por alguns bons diálogos. A música, ao contrário do que muita gente achou, não me deslumbrou. Achei-a enquadrada em determinados momentos, mas repetitiva em outros.

7/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “The Wackness (2008)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s