Madagascar: Escape 2 Africa (2008)

Madagáscar 2 marca o regresso dos animais mais tresloucados que há memória. È o regresso de Alex, o leão, de Melman, a girafa, de Glória a hipopótamo, de Marty, a zebra e dos pinguins mercenários. Não hesito em afirmar que esta sequela consegue superar o original.

O humor está mais refinado, é mais irreverente e frenético, a qualidade da animação é muito boa e é dotado de muito coração. Madagáscar 2 consegue atingir ao que se propõe: divertir e ao mesmo tempo passar certos valores, como é tradicional nas animações.

Temos presente valores como a amizade, o direito e aceitação em se ser diferente, a entreajuda, a coragem, e a perda da identidade pessoal e sua posterior recuperação e afirmação. Os humanos são tratados como vilões no filme, o que não deixa de ser interessante verificar a metáfora presente. Uma vez no parque natural, há que dar início á caça e a destruição… Os pinguins, esses, deveriam ter direito a um filme só seu! São das personagens mais loucas, determinadas, excêntricas, inteligentes e absolutamente divertidas que já vi numa animação.

Para quem gostou, e não só, do primeiro Madagáscar, não pode perder esta segunda aventura, em tudo superior.

7/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s