Alien Raiders (2008)

Este filme é incrivelmente directo, leve e sem grandes artifícios. As explicações são poucas, mas suficientes para ficarmos por dentro do assunto. O clima de suspense é bom, com o clássico jogo do “adivinha quem está infectado”.

As interpretações cumprem bem e a realização prima por alguns momentos bem conseguidos. A inclusão dos momentos filmados a infra-vermelhos é bastante boa.

Não é nenhuma obra-prima, mas consegue entreter. O grande trunfo, reside no facto de termos poucas explicações do que se está a passar. Somos confrontados com um bando de, aparentemente mercenários, que invadem um super-mercado à procura de alguma coisa. A partir daí, instala-se o caos e a desordem. Mais para a frente, ficamos a saber que os mauzões são extra-terrestres e que existem pessoas que os conseguem identificar. O identificador dos mauzões, que para além de ser feio como um bicho, a dada altura é morto e o plano A vai por água abaixo. Como consequência disso, o que passa a imperar é tentar sobreviver a todos o custo!

Uma nota positiva para o fim que, apesar de ser totalmente previsível, foi muito bem escolhido.

7/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s