The Hills Have Eyes (2006)

The Hills Have Eyes

Existe um lugar escondido no meio do deserto habitado por pessoas deformadas. Essas deformações surgiram na sequência de testes nucleares levados a cabo pelos EUA. E, juntamente com as deformações, um desejo incontrolável de matar. Um certo dia, uma família americana chega ao território dos deformados. A partir daí é matar ou morrer…

Gostei bastante deste filme. Podia acabar já a crítica e dar a pontuação mas, se calhar, vou falar mais um bocadinho. Terror nas Montanhas é um filme que começa lentamente. No início temos muitos diálogos familiares, alguns desnecessários até, e demora bastante tempo até que algo de mais tenso se comece a desenrolar. Alexandre Aja dá-nos bastantes momentos de antecipação e sugestão. Nunca vimos os deformados, mas sabemos que eles lá estão. A partir de um certo momento tudo começa a correr e o que parecia ser algo leve, torna-se num festival de horror e brutalidade. Existem diversas partes de puro gore. Existem outras chocantes. O que não falta é membros decepados, muitas machadadas e sangue aos litros.

A realização é muito boa e competente e as interpretações idem. Aliás este filme é capaz de ter o cão mais cool de sempre. Ok, talvez esteja a exagerar, mas o Beast (nome do bicho), é um badass do melhor! Os mauzões estão muito bem-feitos com destaque para o cérebro da família. Um destaque também para a fotografia e para a banda sonora que são bastante boas. Mas nem tudo é perfeito! Como já referi o início é demasiado parado e sem sal. Depois temos também alguns clichés presentes, como o recurso a sustos simples com a ajuda de barulhos repentinos, e a história não é nada de especial.

Este Terror nas Montanhas encheu-me as medidas. Não é um filmaço, mas é bastante bem realizado e interpretado. È esse um dos pontos fortes da fita. Alexandre Aja poderá ter uma boa carreira se continuar com esta competência. Possui algumas cenas extremamente bem-feitas e filmadas, mas o melhor de tudo é mesmo a violência presente. É pura e dura. Assistam se não forem alérgicos a sangue.

Terror nas Montanhas de Alexandre Aja

trailer imdb

7/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “The Hills Have Eyes (2006)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s