Texas Chainsaw Massacre (2003)

The Texas Chainsaw Massacre

Sou um fã ávido de filmes de terror. Tenho tendência em ver o maior número possível de obras que sejam uma mescla de medo, suspense, sangue (gore até) e psicopatas agressivos. Hoje parecia-me ser um bom dia para ver um do género. Sozinho em casa, chuva a bater no telhado, luzes apagadas e dolbi pro-logic ligado. A sessão ia começar.

O filme começa com uma breve introdução, estilo documentário, que informa que a história é baseada em factos verídicos. Como é óbvio, o povo gosta bastante desse pormenor. Ver histórias verídicas no grande ecrã é sempre um óptimo tónico, ainda que tal não seja verdade… Após a introdução, o filme”começa realmente”. Vemos uns jovens a caminho de umas férias idílicas, (ah, como é bom mostrar que a juventude só pensa em fumar erva nos fins de semanas fora) dá-se um acontecimento que não estava nos planos e daí até ao fim, tudo se resume a 5 indivíduos, que vão ter que fugir de um temível assassino. Pelo meio, temos outras personagens esquisitas, e esquisitas é o termo certo. È o caso típico do lugarejo perdido no meio de nenhures, habitado por um bando de psicóticos. O psicótico mor, tem como arma de caça uma motosserra. E isso assusta um bocado. Isso e a sua cara… ou falta dela…

A realização não tem grandes inovações. Limita-se ao normal, com um ou outro pormenor interessante. Suspense é praticamente nulo, pelo que penso que irão suster pouco a respiração. É um festival de gritos, sangue e barulhos de motosserra. Nada mais. As interpretações são positivas no geral. Jessica Biel consegue destacar-se dos demais, mas o “Leatherface” vem logo atrás, com os seus urros e pormenores de personalidade complexa, como quando utiliza o rosto de uma das suas vítimas como sua máscara.

A verdade é que o tempo vai passando e O Massacre do Texas não passa de filme razoável. Nem bom, nem mau. Consegue agradar aos fãs de terror, principalmente a quem goste de um pouco de gore. Não esperem uma grande história, nem uma realização sufocante, mas serve muito bem como filme de Halloween.

Massacre no Texas de Marcus Nispel

trailer imdb

6/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

3 thoughts on “Texas Chainsaw Massacre (2003)”

  1. Caro 35mm,

    O Keyzer Soze’s Place convida o moderador deste blogue a participar na votação dos Óscares de Marketing Cinematográfico, iniciativa que nomeará o melhor em publicidade de Cinema no ano de 2008.

    A votação pode ser efectuada em http://sozekeyser.blogspot.com/2008/12/scares-de-marketing-cinematogrfico.html.

    Desde já, apresento o meu profundo agradecimento na tua disponibilidade para participar nesta iniciativa.

    Cumprimentos cinéfilos!

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s