The Blair Witch Project (1999)

The Blair Witch Project

Duas câmaras de filmar,uma tenda e três jovens juntos no meio de uma floresta que se diz estar assombrada. Junta-se muita dose de histerismo, uns ruídos estranhos no meio da noite e filma-se tudo com câmaras rasca. Foi em 1999 que esta premissa chegou ao grande ecrã. ~

Foi incrível o sucesso que o filme teve. Ás páginas tantas, já existiam centenas de sites e blogs, clubes de fãs, rumores e notícias acerca do desaparecimento dos 3 jovens. Foi um hype sem paralelo. O filme pega no poder de sugestão para meter medo ao espectador. O facto de não conseguirmos ver o que se passa, aumenta em muito a adrenalina. Juntando a isso uns ruídos estranhos quando o ecrã está a preto e teremos muitos “mas que merda é esta?”. O estilo documentário e a boa actuação dos actores torna tudo ainda mais intenso e surreal. É como se estivéssemos a assistir a algo verídico.

O Projecto Blair Witch foi um filme extremamente original quando saiu. Ainda o é hoje. Apesar de haver no mercado algumas propostas que copiaram o estilo, esta fita mantém o seu charme de filme altamente perturbador. É a prova máxima que não é preciso milhões de dólares para criar algo de intrigante e aterrorizador. Vejam o filme e acreditem que depois, um passeio num qualquer bosque deste país, não mais será o mesmo.

O Project Blair Witch de Daniel Myrick e eEduardo Sánchez

trailer imdb

7/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

5 thoughts on “The Blair Witch Project (1999)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s