Mamma Mia! (2008)

Mamma Mia

Esperava deste Mamma Mia! nada de extraordinário, mas sim um feel-good movie capaz de nos fazer sentir vontade de cantar, dançar e vibrar ao som das fantásticas músicas dos ABBA.

Essas minhas expectativas foram cumpridas em certa parte, não na totalidade, mas em geral era tudo o que estava á espera.

Meryl Streep interpreta a sua personagem com uma garra que contagia qualquer um. É, sem dúvida alguma, a chama deste filme. Incrível a sua versatilidade, entrega e naturalidade. A jovem Amanda Seyfried não fica muito atrás, mas o pior mesmo é o desempenho de Pierce Brosnan.

Arrisco mesmo a dizer que foi um erro de casting. O homem simplesmente não encaixa nos propósitos do filme, sendo pesado de movimentos e sem naturalidade a cantar. O restante elenco, desde as loucas irmãs e os outros dois pais, cumprem bem a sua tarefa. Vê-se que a direcção de actores foi bem trabalhada.

Todos eles mostram muito entusiasmo, até Pierce Brosnan, e vê-se que se divertiram imenso na rodagem deste Mamma Mia!.

Fiquei bastante impressionado com o guião que, apesar de ser bastante simples, consegue criar situações em que músicas que não foram escritas para o filme, se encaixam muito bem. Tudo bastante fluído e natural, ainda por cima quando tudo se desenrola num cenário lindíssimo.

Mas então o que falhou?

Pessoalmente não gostei de algum exagero em certas cenas e diálogos, como o uso exacerbado de piadas “fáceis” e de teor sexual.

Não gostei de ver Pierce Brosnan num papel que simplesmente ele interpreta muito pouco naturalmente.

Não gostei de ver uma realização apenas razoável, se bem que com alguns pormenores de qualidade, neste filme.

Enfim, estes pequenos pormenores podem ser facilmente ultrapassados, quando vemos uma Meryl Streep a contagiar tudo e todos com a sua energia e alegria.

Recomendo este filme principalmente aos fãs de ABBA pois, como é óbvio, a banda sonora apenas contém músicas dos suecos. Claro que, quem apreciar musicais ou filmes leves e bem-dispostos, certamente apreciará este Mamma Mia!.

Serve bem os seus propósitos e, pessoalmente, dou-lhe um 7 em 10 ou as 3 estrelas.

trailer imdb

7/10

editado em 17/02/12 (alterações no layout)

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

2 thoughts on “Mamma Mia! (2008)”

  1. Eu gosto de musicais e gosto bastante dos ABBA, mas em relação a este Mamma Mia! não espero nem nunca esperei um excelente filme, não seu bem porquê… Bem, mas de qualquer forma hei-de vê-lo para dizer de minha justiça!

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s