Iron Man (2008)

Iron Man

Robert Downey Jr é Tony Stark, um playboy mulherengo que após ver com os seus próprios olhos a destruição que as suas armas causavam, torna-se mais humanista e decide proteger a humanidade dessas mesmas armas. Robert Downey Jr é mesmo o melhor da fita. A sua interpretação leve, fresca, divertida e cheia de carisma carrega o filme ás costas.

É interessante verificar que o Homem de Ferro não é apenas um herói que decide combater o crime. Tony Stark procura também redimir-se dos erros do passado. O playboy apercebe-se que pode utilizar todo o seu talento e influência para o bem.

O guião insere o herói no período actual, onde reina uma hipocrisia no comércio de armas, e onde é apontado o facto da América lucrar com essa mesma venda a pessoas e grupos com os quais terá de combater no futuro. É de louvar que num blockbuster como este, tais críticas sejam levantadas. As interpretações são boas, com óbvio destaque para Robert Downey Jr Terrence Howard e Jeff Bridges. Destaco a presença de Gwyneth Paltrow, que me parecia estar um bocado afastada da grande tela. Os efeitos especiais, apesar de não serem topo de gama, são muito bons e a banda sonora cumpre a sua função.

Penso que o filme vive muito da boa disposição de Downey Jr. O humor, por vezes, é bastante alto e todo o percurso de adaptação ao fato que Tony Stark cria, por exemplo, aproxima o público do herói. Esse carisma torna-se num grande trunfo. Não sendo um The Dark Knight, Iron Man revela-se um bom produto de entretenimento. Dou-lhe um 7 em 10 ou 3 estrelas.

Homem de Ferro de Jon Favreau

trailer imdb

7/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

6 thoughts on “Iron Man (2008)”

  1. Eu concordo com a tua apreciação e a tua nota :p

    Nada como o grande The Dark Knight. Vai ser o único blu ray que vou comprar… eh eh

    Abraço

    Gostar

  2. Eu adorei imenso este filme! Coloco este estrondoso filme ao nível do The Dark Knight, porque são produtos com características distintas e que me fizeram vibrar imenso na sala de cinema!

    “Os efeitos especias, apesar de não serem topo de gama, são muito bons e a banda sonora cumpre a sua função.”

    Não concordo contigo neste ponto, na minha opinião os efeitos especiais são do melhor que já vi e adorei a banda sonora! O melhor elogio que posso dar é que não notei a diferença entre efeitos elaborados por um computador ou a realidade!

    Eu daria um 8 em 10, ou um 4 em 5!

    Mas opiniões são opiniões!😉

    Grande abraço!

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s