35mm"

[REC] (2007)

[Rec], vencedor do Fantasporto, é um survival horror como já não via há uns tempos!

Filmado na primeira pessoa, ao estilo Blair Witch, este filme consegue captar a atenção do espectador e com isso provocar muitos arrepios. A história é simples e directa, ou seja, o que impera é sobreviver a um apartamento infestado de zombies sedentos de sangue. Obviamente que existe uma razão para tal infestação, mas isso tem vocês que descobrir.

A direcção é ágil e inteligente, dando-nos sequências intensas e bem elaboradas, apoiadas num elenco de primeira linha. Não foram poucas as vezes que dava por mim a suster a respiração com tamanha adrenalina.

O início pode ser um bocado parado, estilo documentário, mas não se deixem enganar! A trama começa a subir de intensidade á media que o tempo passa e culmina numa sequência que, para mim, foi uma das mais aterradoras, perturbadoras e sinistras que já tive o prazer de experimentar!

É um filme que aconselho vivamente. Aconselho pela experiência, pelas interpretações muito sólidas, pela atmosfera e pelo facto de que uma menina portuguesa, é a responsável pelo início do fim dos tempos (pelo menos para aqueles espanhóis).

[Rec] de Jaume Balagueró e Paco Plaza

trailer imdb

8/10