[Rec], vencedor do Fantasporto, é um survival horror como já não via há uns tempos!

Filmado na primeira pessoa, ao estilo Blair Witch, este filme consegue captar a atenção do espectador e com isso provocar muitos arrepios. A história é simples e directa, ou seja, o que impera é sobreviver a um apartamento infestado de zombies sedentos de sangue. Obviamente que existe uma razão para tal infestação, mas isso tem vocês que descobrir.

A direcção é ágil e inteligente, dando-nos sequências intensas e bem elaboradas, apoiadas num elenco de primeira linha. Não foram poucas as vezes que dava por mim a suster a respiração com tamanha adrenalina.

O início pode ser um bocado parado, estilo documentário, mas não se deixem enganar! A trama começa a subir de intensidade á media que o tempo passa e culmina numa sequência que, para mim, foi uma das mais aterradoras, perturbadoras e sinistras que já tive o prazer de experimentar!

É um filme que aconselho vivamente. Aconselho pela experiência, pelas interpretações muito sólidas, pela atmosfera e pelo facto de que uma menina portuguesa, é a responsável pelo início do fim dos tempos (pelo menos para aqueles espanhóis).

[Rec] de Jaume Balagueró e Paco Plaza

trailer imdb

8/10

8 thoughts on “[REC] (2007)

  1. Pingback: [Rec]2 | 35mm
  2. @red dust
    Aconselho vivamente!

    @close-up
    Obrigado! Este Rec é verdadeiramente um grande filme de terror. Aquele final vai ficar cravado na minha memória. A nina medeiros é arrepiante!
    O Orfanato é grande filme também! Gostei bastante!

    Gostar

  3. bela critica, parabens!

    foi com grande surpresa que, numa bela noite de verão, eu e o meu irmao resolvemos ver um tal filme espanhol que tinha causado reboliço à sua passagem pelos festivais de cinema…

    e que GRANDE surpresa!
    espectacularmente bem conseguindo, aliando uma realidade tão verídica que nos chegamos a interrogar “epá mas isto é mesmo verdade? aconteceu??”.

    O trabalho de camera, os actores, as luzaes, os dialogos…tudo perfeito! ha muito tempo que não via um tao bom filme de terror!

    A espanha parece ter encontrado a sua grande especialidade nestes belos filmes (outro belo exemplo, el orfanato, grande filme). um deleite!

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s