The Butterfly Effect (2004)

The Butterfly Effect

Um jovem (Ashton Kutcher) em luta com memórias perturbadoras da sua infância, descobre que é capaz de viajar no tempo e alterar acontecimentos no seu passado. Contudo, cada mudança que ele opera transforma a sua vida e a de todos os que o rodeiam, a maior parte das vezes com inesperadas e desastrosas consequências Existem alguns filmes que têm o condão de dividir imenso a opinião das pessoas.

Uns dizem que é o melhor filme de sempre, outros que não passa de um filme muito fraco. Efeito Borboleta inclui-se na lista desses mesmos filmes. Na minha opinião, e vale o que vale, o filme não é nenhuma obra-prima, mas também não é fraco. A história é interessante e o desenvolvimento dao ao argumento é bom. No início o espectador fica confuso com o rumo dos acontecimentos, mas á medida que o filme vai correndo os buracos da história vão sendo preenchidos.

Obviamente que, pelo menos para mim, a história de regressar ao passado para mudar o futuro é impossível, uma vez que passado e futuro são a mesma coisa só que em tempos diferentes e, se não se pode mudar o passado também não se pode mudar o futuro. Sou muito céptico em relação a e ste assunto!Tirando isso de parte consegui tirar algo de positivo da película. Ashton Kutcher tem aqui a sua melhor interpretação, pelo menos das que me lembro. No entanto, destaco as interpretações dos míudos, especialmente de Jesse James que consegue ser um puto muito assustador.

Em suma, posso dizer que apreciei este efeito borboleta, apesar de que o poder de regressar ao passado acontece “porque sim”. Não há razão que o explique e, sendo assim, Evan é um iluminado sem razão. Não é de longe o melhor filme de sempre, mas consegue agradar bastante.

Efeito Borboleta de Eric Bess e J. Mackye Gruber

trailer imdb

7/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “The Butterfly Effect (2004)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s