se7en

Seven deadly sins. Seven ways to die.

Somerset (Morgan Freeman) é um detective a uma semana da reforma. Mills (Brad Pitt) é um detective jovem e ansioso por tomar o seu lugar. No entanto, ambos vão acabar juntos a resolver o caso de um «serial killer» meticuloso (Kevin Spacey) que mata as suas vítimas de acordo com os sete pecados mortais.

David Fincher é um daqueles realizadores que me coloca sempre em estado de profunda ansiedade por cada filme que anuncia. Da sua filmografia considero 3 deles como sendo absolutas obras primas. Recordo que David Fincher até á data realizou 6 filmes, portanto posso dizer que é uma espécie de alma iluminada nascida para realizar.
Se7en é uma das obras primas. Talvez um dos melhores policiais de sempre.

O argumento é inteligente, profundo, filosófico por vezes, com várias alusões ao cristianismo (sete pecados mortais faz parte da crença cristã), com pormenores e metáforas subtis, absolutamente deliciosas. O ambiente é negro, aliás se Hitchcock realizasse filmes nesta década, concerteza seriam parecidos com Se7en. A banda sonora é perturbadora encaixando perfeitamente no filme. O elenco é formidável dando outro nível á longa-metragem. Brad Pitt prova que não é só uma cara bonita, Morgan Freeman foi a escolha certa para o filme e, assim de repente, este papel e o dos Condenados De Shawshank são os melhores da sua carreira. Kevin Spacey aparece em apenas meia hora de filme e não deixamos de ficar arrebatados pela sua interpretação do John Doe.
Sete Pecados Mortais não é um filme leve, nem para ser visto por todas as idades. É uma visão muito realista do crime de hoje em dia. David Fincher não teme em chocar a audiência, assim como não tem problemas em de mostrar um mundo decadente. Um mundo em que o crime impera.

Dotado de um twist final fantástico que completa a saga do serial killer de uma forma brutal, Sete Pecados Mortais é daqueles filmes que nos deixam estarrecidos e boquiabertos perante um clima macabro, original, de cortar á faca e completamente envolvente.

Sete Pecados Mortais de David Fincher

10/10

6 thoughts on “Seven (1995)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s