Hellboy II: The Golden Army (2008)

Saving the world is a hell of a job

Após a quebra das antigas tréguas entre a humanidade e o reino invisível do fantástico, o inferno está prestes a subir à terra.
É agora altura para o mais duro e bruto dos super heróis lutar contra o mais implacável ditador e seus seguidores.

Ao som de Eels, Hellboy II afigura-se como um dos melhores filmes do ano naquilo a que se propõe: entretenimento inteligente e estético.

Quem gostou do esteticismo presente no Labirinto do Fauno, certamente irã apreciar imenso toda a direcção artística presente no filme.

Del Toro é incrivelmente criativo e possui um sentido visual muito apurado e original. Os monstros, as personagens e os cenários presentes neste Hellboy são fabulosos com especial destaque para o anjo da morte que é de cortar a respiração.

As personagens debitam consistência e a “química” entre elas funciona ás mil maravilhas. Não se trata apenas de efeitos-especiais e destruição.

Na realidade, a história que não sendo fenomenal, nem tão pouco original, consegue captar a atenção ao espectador, muito devido ao facto de ser bem contada, bem interpretada, bem imaginada e de possuir momentos de rara beleza, como a cena inicial do filme ou a cena em que Red tem que tomar a decisão de destruir um monstro que representa o Deus da floresta.

Tanto as palavras do vilão antes do golpe mortal como depois a beleza visual quando o monstro morre são extremamente bem conseguidas.

O vilão de serviço aqui é muito carismático e não é o típico vilão que quer dominar o mundo para governar a seu belo prazer. O príncipe Nuada despreza os humanos pela sua decadência e falta de princípios. Aliás, a crítica ao homem é pertinente e muito bem feita.

Com palavras sábias e inspiradoras até, Nuada, certamente irá cativar a audiência.

Apesar de algumas falhas a nível de consistência do argumento, nomeadamente com alguns buracos na história, Hellboy II é um dos grandes filmes destes anos.

Agradará certamente a quem procurar um filme bem-humorado, leve mas ainda assim inteligente e com um sentido artístico fenomenal.

imdb trailer

7/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

2 thoughts on “Hellboy II: The Golden Army (2008)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s